TRÂNSITO

Secretaria de Obras conclui reparo de pavimentos em Avenida

Secretaria de Obras conclui reparo de pavimentos em Avenida

Após uma semana de trabalhos, via está liberada para o tráfego de veículos

Após uma semana de trabalhos, via está liberada para o tráfego de veículos

Publicada há 7 anos

SECOM 


Após uma semana de trabalho intenso e muitos maquinários em ação, foi concluída nesta segunda-feira, dia 20, a operação de recape na Avenida “Dasdores M. do Carmo Del Grossi”, que abrange os bairros Hilda Helena, São Lucas e Santa Bárbara.


Um dos trechos da via mais comprometido, com um grande buraco tomado pela erosão, foi todo recuperado (com solo cimento e coberto com massa quente), sendo refeitas guias e sarjetas que estavam totalmente danificadas. O local também recebeu a sinalização horizontal e está liberado para o tráfego de veículos e pedestres.


Os demais pontos esburacados da avenida também foram recapeados, garantindo a conservação asfáltica e melhoria na qualidade do trânsito.Diferentemente das ações de “tapa buraco” realizadas anteriormente, os profissionais da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo realizaram naquela área o reparo de pavimentos, oferecendo um serviço de maior qualidade e durabilidade; 130 metros da avenida foram recapeados.


Para a garantia de um bom trabalho nas ruas, o asfalto é cortado ao redor do buraco, removendo toda parte danificada e, posteriormente, é lançado solo-cimento no recorte (uma mistura de "terra" com cimento), que atinge resistências maiores que o solo puro quando compactada, sendo concluída com a massa asfáltica.


Grande buraco comprometendo a estrutura asfáltica da Avenida Dasdores M. do Carmo Del Grossi, encontrado no início do mês de janeiro 



Equipes da Secretaria de Obras iniciam trabalhos de recuperação da via 



Trabalhos de reparo concluídos e avenida liberada para o tráfego  




últimas