PREJUÍZOS

Chuva acompanhada de vento forte destelha residências e estádio

Chuva acompanhada de vento forte destelha residências e estádio

Conforme relatos de moradores, a chuva trouxe alguns transtornos a Fernandópolis e região

Conforme relatos de moradores, a chuva trouxe alguns transtornos a Fernandópolis e região

Publicada há 7 anos

Breno Guarnieri


Uma rápida chuva atingiu Fernandópolis, na tarde de domingo (19), acompanhada, em alguns momentos de fortes ventos, destelhando residências em alguns bairros da cidade, causando assim transtornos à população.


Foram 10 minutos de chuva forte. Na região norte de Fernandópolis, em um trecho da Avenida Duque de Caxias, houve queda de energia e alguns postes de iluminação ficaram inoperantes. Os bairros mais atingidos foram o Jardim Araguaia e o Residencial Alto das Paineiras. Não há registros de quedas de árvores em outros pontos do município.


"Há muito tempo não sentia um vento tão forte. Foi por volta das 17h. Parte do meu telhado foi embora e meu prejuízo soma mais de R$ 2 mil", declarou o vendedor João Paulo Soares, de 45 anos, morador no Jardim Araguaia.

No mesmo bairro, a empresária Lourdes Aparecida, 49 anos, viu parte da cobertura de sua residência dos fundos ir abaixo. "Cozinho para fora e aquele era meu espaço de trabalho. A chuva é uma benção. Infelizmente ela (chuva) não veio de forma branda como eu gostaria”, lamentou.


Transtornos na Região

A forte chuva na tarde de domingo derrubou árvores e causou transtornos em estradas da região. Na vicinal Antônio Ponce Servelheira, que liga Palmeira d'Oeste a Santana da Ponte Pensa, uma árvore caiu e o trânsito precisou ser interditado. Em Macedônia, parte da cobertura do estádio municipal também foi arrancada. Ninguém se feriu.


De acordo com a Polícia, a árvore já foi retirada do local e o trânsito, liberado. Outra árvore caiu em outro trecho da mesma vicinal e também precisou ser retirada. Ninguém ficou ferido. Já em Valentim Gentil, segundo a Defesa Civil, houve queda de quatro arvores, algumas casas ficaram destelhadas e a cobertura de uma indústria foi arrastada por cerca de 60 metros. Os bombeiros de Votuporanga estiveram no local e controlaram a situação.




Cobertura do estádio municipal de Macedônia, município localizado a 17 quilômetros de Fernandópolis, foi arrancada 





últimas