CRIME

Câmeras flagram casal abandonando animais em Fernandópolis

Câmeras flagram casal abandonando animais em Fernandópolis

Publicada há 7 anos

4 Cantos 


Na manha do último sábado (25) um casal em um veiculo abandonou uma caixa com 4 filhotes de cachorro Rua Pedro Cantarela no Residencial Santo Afonso em Fernandópolis. Além das câmeras de vigilância de residencia próxima flagrarem abandono, residentes também conseguiram fazer as imagens.


A placa do veiculo também foi registrada e a Associação Pelos e Patas de Fernandópolis, que cuida na preservação dos direitos dos animais da cidade deve encaminhar o vídeo para a policia para abertura de um inquérito. Além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.


A denúncia de maus-tratos é legitimada pela, da Lei Federal e Lei de Crimes Ambientais do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:


A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.


A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.


Após receberem água e um pouco de comida os animais seguem abandonados na rua.


 RECENTEMENTE

O abandono de animais em Fernandópolis tem acontecido em diversas partes da cidade. No Ginásio Beira Rio, uma área pública o abandono de uma gataria de 10 felinos acabou morta por envenenamento na última semana, ampliando ainda mais os casos de crueldade e abandono envolvendo animais domésticos. Mesmo assim o Poder Público tenta interruptamente conscientizar a população para a necessidade e castração dos animais.



Animais que foram abandonados 






CLICANDO AQUI VOCÊ CONFERE O VÍDEO


últimas