ESPORTE

‘Basquete Formando Cidadão’ atende crianças e jovens da Casa Cofasp

‘Basquete Formando Cidadão’ atende crianças e jovens da Casa Cofasp

Projeto foi lançado pela Prefeitura e APAB no final de semana e oferece aulas gratuitas de basquetebol

Projeto foi lançado pela Prefeitura e APAB no final de semana e oferece aulas gratuitas de basquetebol

Publicada há 7 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis  

 

O esporte como ferramenta de transformação social, este é o objetivo do projeto “Basquetebol Formando Cidadão”, realizado pela APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis. A iniciativa foi lançada no sábado, 25, às 8h30, na quadra da Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares e irá atender gratuitamente com aulas de basquetebol as crianças e jovens da Comunidade das Famílias São Pedro –Casa COFASP.


As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 10h, na quadra da Escola EELAS. Além das atividades esportivas, os participantes receberão reforço alimentar e atendimento em diversas áreas com profissionais da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis). O projeto atenderá apenas os assistidos pela Casa Cofasp, as aulas serão com o professor Rodrigo Antônio Garcia (Diguinho) e dois monitores.

O jogador profissional de basquete Paulão é o embaixador do projeto e esteve com os participantes no lançamento das atividades. Paulão atuou em diversos times do NBB e também na NBA. Juracy RossatoJúnior, secretário municipal de Esportes e Lazer, destacou a importância do projeto. “A prática de esporte tem se mostrado como importante ferramenta para a transformação social, por isso a Prefeitura de Fernandópolis investe em ações que levem a comunidade a se envolver com as atividades esportivas”, disse.

 

Jogador Paulão é embaixador do “Basquetebol Formando cidadão” 




Dunga destaca valor do projeto para a sociedade 




últimas