PRÊMIO DE CONS

Com o profissional fora da Segundona, Sub-20 do FFC jogará o Paulista

Com o profissional fora da Segundona, Sub-20 do FFC jogará o Paulista

Federação em comum acordo com a CBF permitirá, excepcionalmente, neste ano, que os clubes filiados, que ficaram de fora de campeonatos profissionais, participem do Estadual de Juniores

Federação em comum acordo com a CBF permitirá, excepcionalmente, neste ano, que os clubes filiados, que ficaram de fora de campeonatos profissionais, participem do Estadual de Juniores

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 


O Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) não disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2017, equivalente ao quarto e último nível do futebol estadual, porém, o clube ganhou da Federação Paulista de Futebol (FPF) uma chance de colocar o time em campo neste ano. A Águia, por meio de ofício enviado à diretoria, nesta semana, obteve a permissão de disputar o Campeonato Paulista Sub-20 (Segunda Divisão).


De acordo com o documento, assinado por Cristina Abreu, integrante da diretoria de competições da FPF, os clubes que, pela dificuldade de obtenção de laudos técnicos dos seus respectivos estádios, não conseguiram disputar uma competição profissional, em 2017, a FPF em comum acordo com a CBF permitirá, excepcionalmente, neste ano, que os clubes filiados participem do Paulista Sub-20.

Como condição, a diretoria do Fefecê deverá seguir as seguintes especificações: entregar todos os laudos técnicos vigentes do estádio municipal Cláudio Rodante; ter o local devidamente vistoriado e aprovado pelo Departamento de Infraestruturas de estádios da FPF; não possuir pendências financeiras e de filiação, e estar regularizado junto à CBF. O clube que não cumprir as condições ficará impossibilitado de disputar o Paulista Sub-20.  


Segundo o presidente Álvaro Zonta, atualmente, o Fefecê não possui pendências financeiras junto à Federação e o laudo técnico do estádio está em dia. “Depois de muita luta, conseguimos adequar o nosso estádio e o local está em condições de receber eventos esportivos”, destacou.


Em fevereiro, a entidade divulgou a tabela da Segundona 2017, que está prevista para começar no dia 9 de abril, e o Fefecê desde o início está fora, devido a morosidade nas adequações da infraestrutura do estádio municipal. O Corpo de Bombeiros informou que, desde o ano passado, o clube utilizava o estádio, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta, o qual expirou em outubro de 2016. As irregularidades encontradas foram sanadas, neste ano, porém, com duas semanas de atraso. Desta forma, o laudo dos bombeiros não chegou a tempo à Federação, culminando na segunda vez (na história) que o Fefecê não disputará o Paulista de Profissionais. A primeira foi na década de 70.


Categoria de base

Nos próximos dois anos as categorias de base do Fefecê serão administradas pela empresa de gerenciamento esportivo JMM, de Salto/SP. No momento, a referida empresa possui 32 atletas, que englobam as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os jogadores, alguns de Fernandópolis, estão alojados em um imóvel, situado no Bairro Brasilândia, zona leste da cidade. Os treinos são realizados no complexo esportivo Beira Rio, todos os dias, a partir das 15h. O transporte e a alimentação dos jogadores são bancados pela própria JMM.


De acordo com o coordenador técnico, “Pezinho”, estão abertas as inscrições para avaliações de atletas. “Estamos na fase de montagem dos times para a temporada. Quem tiver interesse basta nos procurar no Beira Rio, com exame de saúde em mãos. Todos serão avaliados”, acrescentou.  


Elenco do ano passado

Questionado a respeito dos jogadores que fizeram boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20 - Primeira Divisão – 2016, “Pezinho” desconhece o paradeiro daquele time, desmontado logo após a eliminação para o Capivariano, nas quartas de final. “Gostaria de contar com alguns destaques daquele time, que somente caiu para o Capivariano, que ficou com o vice-campeonato”, salientou.


Segundo apurou a Reportagem, boa parte daquele elenco era de jogadores de uma empresa de Santos/SP, que rompeu a parceria com o clube, no meio da disputa. “Mesmo com a parceira indo embora, o time ficou com uma base, pois tínhamos bons jogadores ‘pratas da casa’, porém com o final do campeonato, muitos foram embora, pois ‘estouraram’ a idade de Junior. Ainda vou me reunir com alguns e ver quem tem interesse em disputar novamente o Sub-20 pelo Fefecê”, destacou Zonta.


Equipe Sub-20 do ano passado, que chegou às quartas de final, foi desmontada após o término do Paulista da Primeira Divisão 



Clube, por meio de ofício enviado à diretoria, obteve a permissão de disputar o Campeonato Paulista Sub-20 de 2017 (Segunda Divisão) 




últimas