Josanie Branco

“O meu querer”

“O meu querer”

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 7 anos

Todos nós criamos expectativas para nossas vidas, são metas, sonhos e desejos incontáveis de mudanças, avanços e melhorias nos mais diferentes aspectos. Ser feliz, sem dúvida, é o desejo de todos os seres humanos, porém, muitas vezes, aquilo que almejamos está bem longe de nós, ou, até mesmo, bem perto

de acontecer e sem que percebamos desvia o percurso e não se realiza. Traçar objetivos é, sem dúvida, de grande importância, mas estar preparado para o sim ou para o não dos nossos planos é essencial, afinal somos fortes e determinados quando tudo vai bem, mas nos mostramos fracos, frustrados e deprimidos no momento em que não conseguimos aquilo que foi almejado. É preciso entender que a vida não tem roteiro traçado e o que era bom ontem, hoje pode não servir mais. 


Nos moldamos, nos refazemos e aprendemos a cada novo dia, então vamos parar de nos culpar quando tudo parece dar errado. Com flexibilidade e determinação é sempre possível achar nosso lugar no mundo.


Eu, com o passar dos anos, aprendi a estabelecer metas, mas não criar expectativas mirabolantes, aprendi ter prudência e buscar, em todos os momentos, a ter força, sabedoria e entendimento para enfrentar os obstáculos, dificuldades, crises, dúvidas e fraquezas que surgirem pela frente.


 Portanto, a cada novo dia, quero sempre ter a inocência e a pureza de uma criança e também viver cercada por elas, que exalam amor e sinceridade em todos os seus atos. Quero saúde, pois com ela tenho forças para enfrentar tudo o que há de vir, quero muitos amigos, independente do credo religioso ou classe social, mas sim que tragam a sinceridade dentro do coração. Quero sabedoria no meu agir e falar com as pessoas, tratando todas elas com o mesmo carinho e respeito com que eu desejo ser tratada. Quero estabilidade pessoal e profissional, dar o meu melhor e contribuir para o crescimento do meu trabalho.  


Quero amor, muito amor pelas pessoas, podendo expressar esse tão lindo e puro sentimento a todos os que me cercam, família, amigos e irmãos.   Também tenho meus sonhos de consumo e quero conquista-los, mas isso não é prioridade na minha vida e sim será consequência das minhas atitudes e escolhas. Eu quero é ter a consciência tranquila e paz de espírito em tudo o que eu disser e fizer, porque isso sim que é Felicidade.




últimas