BRASIL-CHINA

Vereadores vão a Brasília em busca de recursos para a Saúde

Vereadores vão a Brasília em busca de recursos para a Saúde

Publicada há 7 anos

Assessoria de Imprensa da Câmara de Fernandópolis 


Uma comitiva formada por 4 vereadores está em Brasília desde ontem em busca de recursos para a área de saúde do município.


Os vereadores Aparecido Moreira da Silva (PR), Antônio Carlos Finotto (PTB), Mileno Tonissi (PTB) e Salvador de Castro (PDT), foram a Brasília a convite do deputado Fausto Pinato (PP) e do prefeito André Pessuto (DEM), onde foi lançada no início da tarde de hoje a Frente Parlamentar Brasil- China, a qual é presidida pelo deputado fernandopolense.


Além de buscar recursos para a área de saúde do município, os vereadores visitaram diversos Ministérios e também gabinetes de deputados em busca de recursos para diversas áreas do município de Fernandópolis.

Frente Parlamentar


O deputado Fausto Pinato (PP-SP), disse que uma das finalidades da Frente é garantir um canal de interlocução com os parlamentos brasileiro e chinês, na busca de estreitar as relações com o país asiático, que é, hoje, o maior parceiro comercial do Brasil. “É um momento importante, de diálogo, e até de resgate da confiança dos chineses com o Brasil, sobretudo, com a segurança dos produtos brasileiros”, comentou o deputado.


Durante o lançamento da frente, uma agenda de trabalho foi discutida. Estão previstas missões oficiais e a análise de propostas de interesse do Brasil. “A China é uma parceira estratégica para o Brasil. E tem muito a ensinar a nós, sobretudo na área de infraestrutura de transporte. Essa receita daria um impacto positivo nas exportações brasileiras. E Pequim deve, por outro lado, se abrir mais para a introdução de produtos brasileiros", completou Pinato.


A comitiva está em Brasília desde ontem em busca de recursos para a área de saúde do município.





últimas