MUDANÇA SIGNIF

'Fusca do futuro', VW Up! é reestilizado

'Fusca do futuro', VW Up! é reestilizado

Compacto mais econômico do mercado enxuga versões, muda visual externo e busca melhoras nas vendas

Compacto mais econômico do mercado enxuga versões, muda visual externo e busca melhoras nas vendas

Publicada há 7 anos

Visivelmente inspirado nas linhas do Golf europeu, a VW apresentou a linha do Up! 2018. Na real, é a primeira mudança significativa desde 2014, quando o modelo começou a ser comercializado no país, com a pretensão de ser o “Fusca do futuro”. Pelas vendas... Em 2015, foi o 12º veículo mais vendido; em 2016 o 15º, mas com as mudanças, a montadora alemã pretende virar o jogo. 


De início, basta lembrar a grande virtude do Up!: ele é o compacto mais econômico do país. O TSI faz 10,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, agora faz 14,3 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário. Por fora, o visual foi levemente retocado. 


O capô ganhou novos vincos, os para-choques estão maiores e mais pronunciados. Com isso, o comprimento aumentou 8,4 cm, mas sem ganhou de espaço para os passageiros. Nas versões equipadas com motor turbo, há detalhes exclusivos, como uma faixa vermelha na grade dianteira, tampa do porta-malas preta e uma inscrição TSI na coluna central. 


Outra mudança está nas versões. Haverá menos opções, com a extinção da “duas portas”. As luzes agora são de LED e os preços finais somente serão divulgados no próximo dia 17, com as vendas iniciando-se no final do mês.





últimas