TÉCNICAS ESPEC

Poda de árvore é tema de capacitação na Câmara Municipal

Poda de árvore é tema de capacitação na Câmara Municipal

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Nesta segunda-feira (17) foi ministrada, na Câmara Municipal de Populina, uma capacitação sobre “Treinamento de Podas de Árvores” pelo coordenador do Programa Município Verde-Azul da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Engenheiro Agrônomo José Walter Figueiredo. 


O treinamento foi uma ação conjunta realizada através do Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente, que é composto pelos municípios de Populina, Mesópolis, Ouroeste, Indiaporã, Mira Estrela, Macedônia, Guarani d’Oeste, Estrela d’Oeste, Vitória Brasil, Dolcinópolis, Turmalina e Fernandópolis. 


Como objetivo primordial da capacitação, pode-se mencionar a importância do entendimento sobre podas urbanas, para que os podadores de árvores dos municípios que fazem parte do convênio evitem as podas drásticas, consideradas um crime ambiental, melhorando assim, a qualidade do ar atmosférico e amenizando a situação climática regional. 


Também estiveram presentes ao evento, Fábio Costa e representantes da Elektro, o Sargento Vanderlei Dória, representando o Tenente Thiago Marin, do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis. Para adequar as podas de árvore nas cidades, deve-se ter o empenho tanto da administração pública quanto da concessionária de energia, como mencionado pelos técnicos da Elektro, que estão capacitando seus funcionários para esse tipo de atividade, além do risco que a fiação de alta tensão pode trazer ao podador, por isso, a importância do conhecimento técnico sobre o assunto.


 O prefeito Adauto Severo também esteve presente ao treinamento e apoiou a realização do curso, destacando a importância de se preservar o meio ambiente, através da sustentabilidade, visando um futuro cada vez mais promissor para os munícipes no tocante ao “bem-estar ambiental local”.


Capacitação com o tema “Treinamento de Podas de Árvores” ocorreu através do Programa Município Verde-Azul, reunindo grande público na Câmara Municipal de Populina 





últimas