SUGESTÕES CONT

ACIF sugere adaptações ao Dia Municipal da Consciência e Cidadania LGBTI

ACIF sugere adaptações ao Dia Municipal da Consciência e Cidadania LGBTI

Em nota, Associação recomenda que não seja instituído um dia útil para a referida comemoração

Em nota, Associação recomenda que não seja instituído um dia útil para a referida comemoração

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 


A ACIF (Associação comercial e industrial de Fernandópolis), por meio do seu presidente Mateus Morales, destaca que nada tem a opor sobre a aprovação da instituição do Dia Municipal da consciência e cidadania LGBTI, em Fernandópolis, porém, em nota emitida à imprensa sugere algumas adaptações ao projeto. 


De acordo com a nota, a ACIF sugere que não seja instituído um dia útil para a referida comemoração, ou seja, o dia 28 de junho, como descreve o referido Projeto de Lei, de autoria do vereador Cidinho Moreira, e sim podendo ser instituído todo último domingo do mês de junho. Outra sugestão, segundo a nota, é que não haja qualquer despesa para o município, quanto à instituição do Dia em destaque, sendo uma comemoração de cunho particular. 


A ACIF ainda recomenda que o Art.4º do projeto seja revisto, uma vez que a realidade de despesas do município já é bem comprometida, o que prejudicaria o desenvolvimento local como um todo. 


PROJETO DE LEI Nº 53/2017

Foi aprovado no último dia 9 de maio, na câmara de Vereadores de Fernandópolis, Projeto de Lei nº 53/2017, que institui o Dia Municipal da consciência e cidadania LGBTI. O projeto recebeu nove votos favoráveis e três contrários. Desta forma, o Dia Municipal da consciência e cidadania LGBTI passa a integrar o calendário Oficial de Datas e Eventos comemorativos de Fernandópolis, sendo comemorado, anualmente, no dia 28 de junho, data em que se comemora oficialmente o Dia Mundial do Orgulho LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e intersex). “Quero esclarecer que nesse dia não será feriado, e sim uma data para lembrar e conscientizar a população da importância de se combater a homofobia e a discriminação sexual”, explicou o vereador.


Projeto é de autoria do vereador cidinho Moreira 














últimas