Josanie Branco

O Sol sempre voltará a brilhar

O Sol sempre voltará a brilhar

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 6 anos

É bem típico de nós, seres humanos, não darmos muito valor ao tempo. Movidos pela correria do dia a dia deixamos, por vezes, de apreciar os encantos de cada momento, de ver e sentir tudo de mais belo que a vida nos proporciona. Nunca encontramos tempo para agradecer, mas sempre que algo ‘foge’ do nosso alcance ou não condiz com aquilo que almejamos, ai sim achamos inúmeros motivos para pestanejar, para mostrar aos quatro cantos do mundo o quão contrariados estamos. Somos egoístas demais para entendermos que os obstáculos no servem de li- ção, nos moldam, nos ensinam e são necessários para aprimorar nosso caráter e nos dar mais sabedoria.


 Muita gente, digamos que a maioria das pessoas, não sabe a maneira coerente de enfrentar as tempestades que surgem no decorrer da vida, com isso, ao invés de caminhar no sentido correto, em busca da solução, acaba se envolvendo mais nesses indesejáveis sinais do tempo sem ter forças para suportar o forte vendaval e a enxurrada que o segue. Os resultados podem ser avassaladores nessa hora da tormenta, parece que os céus desabam sobre nossas cabeças. E não são poucas as pessoas que já experimentaram na vida algum tipo de situação em que, de repente, tudo se transtorna, tudo é sacudido pela força dos ventos contrários e pela fúria das águas turbulentas. A impressão que se tem é que a vida vai naufragar. 


Quando isso ocorre, a primeira reação é de revolta. Quando uma tragédia bate à nossa porta, achamos que Deus é injusto para conosco. Nós nunca estamos preparados para as tempestades ameaçadoras.


 Nessa hora é preciso e necessá- rio usar a sabedoria, a prudência e a fé, que acalmam e confortam, trazendo lucidez e serenidade. A Bíblia diz: “depois da tempestade, vem a bonança” (Lc. 8:22-25). Certamente que não é muito fácil agir com serenidade e firmeza quando tudo ao nosso redor é ameaçador, todavia, quem não sabe manter a calma em meio às turbulências da vida não saberá jamais encontrar o caminho das águas tranquilas. 


Não entre em pânico se, porventura, alguma tempestade estiver ameaçando sua paz. Não permita que a revolta domine seu coração, pois a vida também é feita de experiências amargas. As tempestades da vida vêm para nos ensinar e quanto mais rápido se aprende, mas rápido ela passa. Depois da grande escuridão, o sol, que por horas de escondeu, voltará a brilhar forte e novamente te fazer sorrir. Creia e verás!



últimas