INAUGURADA!

Paulistano tem a primeira pista de skate da cidade

Paulistano tem a primeira pista de skate da cidade

Cerimônia de inauguração foi prestigiada por lideranças na noite desta segunda-feira

Cerimônia de inauguração foi prestigiada por lideranças na noite desta segunda-feira

Publicada há 6 anos

SECOM 


Fernandópolis conta com uma nova área de lazer e esportes, a pista de skate “Jeronymo Bonifácio da Rocha”, a primeira da cidade,foi inaugurada nesta segunda-feira, 15, às 18h, no Parque Paulistano. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura e prestigiada por vereadores, lideranças e familiares do homenageado que dá nome ao local.


 O vereador Salvador Castro, autor do projeto de lei que deu o nome de “Jeronymo Bonifácio da Rocha” à pista de skate, destacou que esta homenagem é muita justa por tratar-se de um dos primeiros moradores do Parque Paulistano e que muito fez por aquela região da cidade. “Quando aqui cheguei, a realidade deste bairro era horrível; ainda precisa de melhorias, mas quem esteve aqui no passado não acredita nas mudanças que já ocorreram, isso devemos a pessoas como o Jeronymo,que muito lutou por melhorias”. Em nome da família, Amarildo Gonçalves da Silva, neto de Jeronymo, agradeceu a homenagem. “Nós ficamos muito contentes quando soubemos que a pista de skate teria o nome de meu avô”, disse.


“É um imenso prazer inaugurar esta obra que fará parte das atividades esportivas da cidade. Esta região da cidade merece investimentos como este”, falou Juracy Rossato Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer. 


O prefeito André Pessuto destacou que a obra foi construída graças a emenda do ex-deputado Edinho Araújo, hoje prefeito de São José do Rio Preto. Pessuto também parabenizou o vereador Salvador por escolher o nome de um antigo morador do bairro para o local. “Temos muito carinho por este bairro e queremos parabenizar ainda os manifestantes que reivinà INAUGURADA! 


Paulistano tem a primeira pista de skate da cidade Cerimônia de inauguração foi prestigiada por lideranças na noite desta segunda-feira dicaram a construção desta pista quevai trazer benefícios para os esportistas da cidade”, disse. A pista de skate localiza- -se entre a rua Pernambuco e avenida Fernando Garcia Pelayo, ao ladodo Centro Comunitário. Ao todo, são 48,15 m² de área construída, contemplando diferentes tipos de rampas e equipamentos de acessibilidade. Ela é fruto de reivindicações de um grupo de jovens da cidade, entre eles, Gustavo Jesus, que acompanhou a inauguração na noite de segunda-feira. A obra, no valor de R$302.866,77, foi viabilizada por meio de convênio com o Ministério das Cidades, realizada pela Engcon Engenharia e Construções Ltda – EPP. Este valor contemplou ainda a construção de uma praça na rua Angelina F. Brianez, no Parque Universitário, em uma área de 545 m² e que já está concluída. 


JERONYMO BONIFÁCIO DA ROCHA 

O ilustre e saudoso homenageado, senhor Jeronymo Bonifácioda Rocha, nasceu na cidade de Barretos-SP. Filho de João Bonifácio da Rocha (inmemoriam) e Anna Maria da Conceição (in memoriam).


 No ano de 1978, passou a residir emFernandópolis, sendo um dos primeiros moradores do bairro Parque Paulistano,tendo contribuí- do muito para o progresso e desenvolvimento daquelacomunidade. Foi casado com Francisca Maria da Rocha, com quem contraiu uniãomatrimonial aos 19 de maio de 1930, na cidade de Tanabi-SP. Faleceu em 25 deoutubro de 1987, aos 79 anos de idade, na Santa Casa de Fernandó- polis. Foisepultado no Cemitério Municipal da Consola- ção, também nesta cidade. Deixouos filhos Luiza, Maria, Antônia, Benedita, João, Olávio, Ana, Matilde, José eValdecir. Reconhecidamente, Jeronymo Bonifácio da Rocha, juntamente com suafamília, prestou relevantes serviços em benefício da população fernandopolense,especialmente aos moradores que mais precisavam de apoio na comunidade dobairro Parque Paulistano.



Pista de skate localiza-se entre a Rua Pernambuco e a Avenida Fernando Garcia Pelayo, ao lado do Centro Comunitário 



Inauguração da primeira pista de skate da cidade ocorreu nesta segunda-feira 



Prefeito destacou que construção foi oportunizada por emenda de Edinho Araújo 






últimas