Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 6 anos

Vono, Ivan Gomes e Gil Cipriano estarão hoje, apartir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez01 – Olá amigos e amigas um grande abraço. Com a realização da primeira rodada do Brasileiro deste ano já vimos a sinalização, foi a primeira rodada, do que poderá acontecer dentro da competição mais difícil da América do Sul. Lógico que muita água vai passar por debaixo da ponte.


02 – Olhando a classificação da Série A, a primeira, já podemos nos aventurar em alguns pitacos. Mas tudo indica que o Bahia que é dirigido pelo competente Guto Ferreira vai dar muito trabalho aos chamados grandes clubes. Muito bem treinado o time baiano, e Guto logo vai para um grande clube.


03 – O Palmeiras voltou a ser Palmeiras, campeão do ano passado. Com Cuca o time voltou a ter intensidade, marcar com pressão na saída de bola adversária e todo mundo correndo como o ano passado. Agora com Cuca o torcedor do Verdão volta a ter esperanças de chances de Brasileirão e Libertadores.


04 – Ponte Preta e Coritiba que venceram nas estreias por goleadas que não se enganem. Nem tudo será a molezinha da estreia e terão que ralar muito para se manterem na elite, até por que o Sport está pensando mais na decisão da Copa do Nordeste e o Atlético/GO é sério candidato ao rebaixamento.


05 – Grêmio e Fluminense deverão fazer aquele campeonato manjado o famoso “me engana que eu gosto”. Vão dar mostras de que poderão chegar ao título quando na verdade, mais ainda o Flu, vão brigar por uma das vagas da Libertadores de 2018. Não dá para acreditar muito que chegarão na ponta. Até pode ser, mas não passam tanta confiança.


06 – Depois vem um “bolo” até legal na primeira tabela de classificação com Cruzeiro, Atlético/MG, Chapecoense, Corinthians e Flamengo. A bem da verdade desse “bolo todo” Flamengo, Atlético Mineiro e com remotas chances o Corinthians é que poderá brigar para ficar juntamente com o Palmeiras entre os quatro primeiros colocados. O Timão se conseguir se reforçar, senão lutará por vaga na repescagem da Liberta e olhe lá.


07 – Pelos números, depois vem a turma da “pasmacera” e da luta pra não cair. Poderemos ter algumas ou algumas surpresa este ano?  Se todo ano tem por que em 2017 não poderá ter. Mas surpresa mesmo que não será surpresa é o possível rebaixamento do todo poderoso soberano tricolor do Morumbi ao final do campeonato.  É uma hipótese difícil de acontecer, mas se continuar assim como está a bola de neve ficará enorme.


08 – E por falar nisso, esta coluna se debateu muito a respeito da presença de Eduardo Baptista à frente do elenco do Palmeiras. Com a sua saída as cosias mudaram da água para o vinho no Verdão. Ficou patente que para dirigir time grande que pretende conquistas títulos importante é preciso que se tenha treinadores competentes. Mas e a renovação? Como pode ser feita? Boa pergunta. Fácil, muito fácil.


09 – E só querer copiar e copiar coisas no futebol não é nada feio, como fizeram nos últimos anos Barcelona e Real Madrid. Os atuais treinadores. Tanto no Barça como no Real, ficaram por longo tempo trabalhando nas equipes de base de seus respectivos clubes para depois assumirem os profissionais. Aliás, coisa parecida sem querer querendo, está acontecendo no Corinthians com Fábio Carille e poderá dar certo, muito certo em um tempo não muito longe. Vale a pena esperar.


10 – Agora, Rogério Ceni que foi um grande goleiro, mas jamais titular da seleção brasileira, ir dar um passeio pelos grandes clubes da Europa, depois voltar ao Brasil e dizer que estudou bastante e que estava preparado para treinar um gigante como é o São Paulo, a distância da realidade é demais. Primeiro o ex-goleiro que já chegou a ser chamado de “ajoelha Ceni” deve descer das tamancas, vestir as sandálias da humildade e começar tudo de novo. Agora lá nas divisões de base.


11 – Estamos convidando você e sua família a assistir a Mesa Redonda do futebol hoje e amanhã ao meio dia na tela do Canal Dez da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo. Até sábado se Deus quiser. Hoje não tem pergunta...




Vono, Ivan Gomes e Gil Cipriano estarão hoje, a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 






últimas