MAIS VENDIDO DE

Chevrolet Onix, o mais vendido, é zero em segurança

Chevrolet Onix, o mais vendido, é zero em segurança

Publicada há 6 anos


Pasmem! O veículo mais vendido no Brasil desde 2015 tirou nota zero em teste de segurança. Isso mesmo. Zero! Trata-se do Chevrolet Onix que, devido à tecnologia multimídia embarcada e o preço de venda, tem colhido ótimos números de comercialização.


 A avaliação foi feita pela Latin NCap, organização independente e de reputação notória, que fundamentou a nota zero estrelas, principalmente ao mau desempenho do carro em teste de colisão lateral, que não é obrigatório para a homologação de veículos a serem vendidos no Brasil. O mau resultado foi observado pelo Latin NCap na proteção para ocupantes adultos, dos bancos dianteiros. A entidade apontou o risco de impacto no peito dos ocupantes nesse tipo de batida. 


O resultado levou a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - a Proteste - a pedir a retirada do Onix do mercado e a proibição de sua comercialização. O pior é que a Chevrolet afirmou, em nota, que “cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança”. E, se lhe carece razão moralmente, juridicamente não, pois o teste de colisão lateral em veículos não é exigido pela legislação brasileira

últimas