NESTA SEXTA

Teatro Municipal recebe espetáculo “Kiwi”, do Circuito Cultural Paulista

Teatro Municipal recebe espetáculo “Kiwi”, do Circuito Cultural Paulista

Entrada será gratuita e expectativa é de grande público

Entrada será gratuita e expectativa é de grande público

Publicada há 6 anos

SECOM 


O teatro Municipal “MerciolViscardi” se prepara para receber na próxima sexta-feira, 02, mais um grande espetáculo gratuito ao público,  através do Circuito Cultural Paulista.A peça ‘Kiwi’ terá início às 20h, para participar basta chegar minutos antes e fazer a retirada dos ingressos na portaria do teatro. Com um elenco de renomados atores, ‘Kiwi’ é uma obra-prima do autor contemporâneo Daniel Danis, do Canadá, que traz um retrato da infância e juventude em condição de rua, uma realidade pungente que atinge mais de 150 milhões de jovens em todo o mundo, segundo um dos últimos relatórios da ONU. 


A história parte da realização de um grande evento: os Jogos Olímpicos, que anestesia uma sociedade cada vez mais alheia aos problemas sociais e marginaliza ainda mais os pobres que são expulsos de suas casas durante o processo de reurbanização para construção de estádios e vilas olímpicas. Nesse contexto, uma garota é abandonada pelos tios. Nas ruas é acolhida por um grupo de jovens que assumem nomes de frutas e legumes: a Família Verde. Ali ela é batizada de Kiwi e aprenderá a sobreviver ao lado de seus novos amigos, principalmente de Lichia: seu protetor-namorado-marido. A crítica social surge pungente através de narrações carregadas da poesia própria das crianças que insistem em manter certa inocência apesar de tudo ao redor lhes macular. Temas espinhosos como o tráfico e uso de drogas, roubos, violência e prostituição infantil são abordados com força e delicadeza. 


A CRIAÇÃO Kiwi estreou no Canadá em 2007 e foi encenada com sucesso em diversas partes do mundo, como Alemanha, França, México e Hungria. Recebeu três prêmios internacionais de melhor texto: Louise - La Haye e Abitibi Bowater, no Canadá, e Deutscher Jugendtheaterpreis, na Alemanha. A montagem brasileira de Kiwi estreou em 2016 e alcançou o feito de ser indicada a prêmios como melhor espetáculo tanto para o público juvenil quanto adulto.


Espetáculo é sucesso em vários países 







últimas