LANÇAMENTO IN

Renault vai lançar Grand Duster com 7 lugares

Renault vai lançar Grand Duster com 7 lugares

Nova versão deve chegar 4,7 metros e capacidade para sete ocupantes e deve ter a mesma base da picape Oroch

Nova versão deve chegar 4,7 metros e capacidade para sete ocupantes e deve ter a mesma base da picape Oroch

Publicada há 6 anos

Dacia - marca romena pertecente a Renault e responsável pela produção da Duster - prepara um lançamento inédito: um novo modelo anabolizado do Duster que deve ter capacidade para sete ocupantes. 


A novidade já está em fase de testes e deve ser apresentada no Salão de Frankfurt, Alemanha. Ela será a segunda geração do Duster no Brasil, que chegou em  2011 e deve ser denominada de Grand Duster. Ele terá um comprimento de 4,70 metros, mais 20 centímetros que a nova geração do Duster e mais 38 que o modelo atual e a base será a mesma da picape Oroch, que é 15,5 cm mais longa na distância entre-eixos. 


A motorização também deve evoluir. O novo 2.0 SCe, que aposenta o atual 2.0, e vem se juntar ao 1.6 SCe que chegou à linha Renault no final de 2016. Essa linha de motores traz diversos recursos para aumentar a eficiência, como tratamento redutor de atrito e sistema de gestão de energia da bateria. Mas as mudanças vão além.


 Um nodo Duster - o modelo para cinco ocupantes - também chegará após a virada do ano, mantendo o conceito de SUV robusto e com pouca sofisticação, para assegurar uma boa relação custo-benefício, mas melhor equipado e com novo desing, principalmente na dianteira. Ainda não há projeção de preços.




últimas