DELTA FAKE

Operação policial investiga venda de CNH na região

Operação policial investiga venda de CNH na região

Publicada há 6 anos

Por Diário da Região 


Uma grande operação policial contra esquema de venda de carteiras de motoristas está acontecendo desde as primeiras horas da manhã desta segunda, dia 19, em sete cidades da região de Rio Preto. Sete funcionários do Detran foram levados em condução coercitiva.


Estão sendo cumpridos  54 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva de funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e de centros de formação de condutores.


Chamada de Operação Delta Fake, a ação policial atinge  as cidades de Guaíra, Colômbia, Barretos, Olímpia, Colina, Jaborandi e Bebedouro e apura  a participação de um grupo de funcionários do Detran destas sete cidades da região, que,  associados a representantes de centros de formações de condutores, facilitavam, mediante a propina, a aprovação de alunos em exames veiculares práticos para obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação, especialmente em categorias destinadas a motoristas profissionais.


A operação envolve 100 policiais das delegacias seccionais de São Joaquim da Barra, Barretos, Sertãozinho, Franca, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto. Toda investigação está sendo acompanhada pelo Ministério Público.


Outro lado

Por meio de nota, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que sete servidores do órgão foram levados para prestar esclarecimentos, assim como funcionários de autoescolas, durante  operação policial. O Detran diz que  está colaborando com a investigação e adianta que se forem comprovadas as irregularidades, os servidores poderão ser exonerados e as autoescolas envolvidas poderão ser descredenciados. 


Equipes da Polícia Civil foram até as sedes regionais do Detran para apreender documentos. (Foto: Polícia Civil) 





últimas