TIRO NA NUCA

Justiça libera dono de arma que matou criança acidentalmente

Justiça libera dono de arma que matou criança acidentalmente

Por brincadeira, o primo apontou para as costas do menino de 7 anos e a arma disparou, atingindo a nuca da vítima

Por brincadeira, o primo apontou para as costas do menino de 7 anos e a arma disparou, atingindo a nuca da vítima

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 


Foi solto ontem (19), o trabalhador rural B.D.S., de 67 anos, dono de uma arma de fogo que matou G.M.O., de 7 anos, após ser atingido por tiro acidental disparado por outra criança, de 9 anos, enquanto brincavam, na tarde de domingo (18), em uma propriedade rural de Mira Estrela, município localizado a 36 quilômetros de Fernandópolis. 


Segundo apurou a Reportagem, a arma pertence ao tio das crianças, que também é o dono da propriedade rural. Ele foi preso em Fernandópolis logo depois do fato. Após a audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, B.D.S. responderá em liberdade pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um inquérito policial será aberto na Delegacia de Mira Estrela para apurar o crime.  


TIRO NA NUCA 

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que os meninos estavam em um dos quartos da propriedade rural e encontraram uma arma atrás do guarda-roupa. Eles estavam no local acompanhados das famílias. 


Na sequência, o menino de 9 anos pegou a arma e, enquanto brincava, disparou e o tiro atingiu a nuca de G.M.O. Ao ouvir o som do disparo e os gritos das crianças, os parentes que estavam na casa socorreram G.M.O., que foi levado para o pronto-socorro de Mira Estrela, mas não suportou a gravidade do ferimento e morreu.


O corpo de G.M.O. foi enviado para Instituto Médico Legal de Fernandópolis, onde passou por autopsia. A arma foi apreendida e vai passar por perícia no Instituto de Criminalística para verificar se o disparo ocorreu por falha da espingarda.


SOB FORTE COMOÇÃO 

O velório do garoto ocorreu em Valentim Gentil, cidade onde morava, e o enterro foi realizado no final da tarde desta segunda-feira (19). A oportunidade foi tomada por forte emoção, e contou com a presença de familiares e amigos.


Arma pertencia ao tio das crianças 





últimas