ALGAZARRA EM Á

Polícia investiga festa com adolescentes, bebidas alcoólicas e entorpecentes

Polícia investiga festa com adolescentes, bebidas alcoólicas e entorpecentes

Mais de 30 jovens foram encontrados em área de lazer com bebida alcoólica liberada

Mais de 30 jovens foram encontrados em área de lazer com bebida alcoólica liberada

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 


A Polícia Civil investiga as circunstâncias de uma festa, realizada na madrugada do último domingo (18), em uma área de lazer, situada na Rua Irineu Nascimbeni, no Jardim Vitória, em Fernandópolis. No local, após denúncia anônima, a Polícia Militar flagrou, dentre outros participantes, vários adolescentes em “situação de risco”, tendo em vista a presença de bebidas alcoólicas, como vodka e whisky.


 ACABOU A FESTA!

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que, por volta de 00h35, a PM foi acionada a comparecer ao local onde acontecia a referida festa na intenção de checar uma denúncia de “perturbação do sossego”. 


No local os policiais verificaram que ocorria uma festa com som em alto volume, além de algazarra. Na oportunidade, o portão estava fechado e, mesmo chamando insistentemente, os policiais não foram ouvidos. Diante do fato, aspergiram gás de pimenta em direção ao interior do local, sendo que, pouco depois, participantes da festa abriram o portão, momento em que os policiais adentraram ao imóvel. 


Em vistoria ao local, encontraram rente ao muro, no chão, uma sacola de plástico, na qual estavam 8 pinos de cocaína. Na calha do telhado foi encontrada uma porção de maconha. Em vários pontos diferentes do salão da área de lazer foram localizados cigarros de maconha e porções de cocaína. 


Os adolescentes encontrados na festa foram levados ao Plantão Policial e negaram o uso de bebida alcoólica ou drogas, bem como serem proprietários de qualquer dos entorpecentes apreendidos, alegando, também, não saberem a procedência de tais drogas. Após prestarem esclarecimentos, 31 jovens foram liberados aos seus responsáveis, por meio do Conselho Tutelar. 


O ORGANIZADOR 

M.S.S. assumiu para a Polícia ser um dos responsáveis pela organização da festa, mas alegou que C.R.O. também participou da divulgação do evento. Questionado a respeito, C.R.O. negou tal participação na divulgação e ainda informou que M.S.S. era o único responsável pela festa. 


De acordo com o boletim de ocorrência, M.S.S. garantiu que não vende drogas e nenhuma porção apreendida lhe pertencia. Ele ainda declarou que, apesar da presença de vodka e whisky na festa, nenhum adolescente ingeriu bebida alcoólica, negando que tenha disponibilizado tais bebidas apreendidas para os menores de idade, alegando que cada convidado levou a sua bebida ao local. Quanto ao volume do som, M.S.S. informou que não estava alto, consignando que ocorria outra festa em uma chácara próxima, de onde provinha o som alto. 


MANDADO EM ABERTO 

Efetuada pesquisa de antecedentes criminais de M.S.S., os policiais constataram a existência de um mandado de prisão civil em aberto (pensão alimentícia). Diante da situação, ele foi encaminhado ao Plantão Policial. Após prestar depoimento, foi recolhido à Cadeia Pública de Guarani d’Oeste, na qual, até o fechamento desta edição, permanecia à disposição da Justiça. C.R.O. foi liberado após explicações na Delegacia.


Caso foi registrado no Plantão Policial para melhor apuração dos fatos 





últimas