SÁBADO, DIA 15

Gustavo's Trio se apresenta no Teatro "Merciol Viscardi"

Gustavo's Trio se apresenta no Teatro "Merciol Viscardi"

Publicada há 6 anos



João Leonel 


O concerto de Gustavo‘s Trio, com duração de 1h e 15 minutos, conta com belas composições de Gustavo Bombonato, baseadas em ritmos brasileiros como Samba, Partido Alto, Baião, Bossa-Nova e Frevo, além do Jazz como o Bebop e Waltz Jazz. O trio é formado por Gustavo Bombonato, piano acústico, composições e arranjos; Alberto Luccas: contrabaixo acústico; e Nenê: bateria. A apresentação marca o lançamento do CD "Novos Horizontes Apontam". O concerto será no próximo sábado, dia 15, às 20h, noTeatro Municipal "Merciol Viscardi", em Fernandópolis. Os ingressos custam R$ 20,00 - na bilheteria; ou R$ 10,00 - meia e na compra antecipada. Os pontos de venda são Secretaria da Cultura e OSFER. 


GUSTAVO BOMBONATO



Natural de Votuporanga, Gustavo iniciou seus estudos na música aos 9 anos e, desde então, se envolveu em muitos eventos e projetos musicais de sua região. Aos 18 anos, ingressou no Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP para cursar “MPB Jazz e Piano”, onde teve o privilégio de conhecer e aprender com músicos renomados, entre eles o pianista André Marques (Trio Curupira e pianista da lenda Hermeto Pascoal). Desde então, Gustavo buscou especialização musical constantemente: fez cursos com Cláudio Leal Ferreira, Írio Júnior (NenêTrio), entre outros. Em 2009, ao concluir o curso “MPB/Jazz” avançado, recebeu o troféu de melhor aluno do pianista Fabio Torres (Rosa Passos e Trio Corrente). Também ganhou o 3º lugar no Festival Certame da Canção, com a música “Valsa ao Luar”. Nessa ocasião, teve o privilégio de tocar acompanhado por João Maurício Galindo, atual maestro da renomada Orquestra Sinfônica de São Paulo. Em seu primeiro álbum de canções “Um Respiro”, também com lançamento em 2017,Gustavo compartilha sua sensibilidade e bom gosto musical com célebres participações: os cantores Filó Machado; Tatiana Parra; Adriana Cavalcanti e Manu Cavalaro, além dos músicos Edu Ribeiro; Thiago Espirito Santo; Gabriel Grossi; Cuca Teixeira; Sandro Haick; Raphael Ferreira e Nino Nascimento. 


ALBERTO LUCCAS




 Estudou contrabaixo elétrico e acústico em conservatórios e com professores particulares. Principais professores foram Jorge Oscar, Zé Alexandre Carvalho e Ana Valeria Pólis. Graduado em Musica pela Unicamp. Atuou como convidado em diversas gravações de renomados músicos brasileiros. É autor de “Delírio de um dia” e “Horizontes Farpados”. Professor de contrabaixo elétrico e acústico da Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, já trabalhou com João Donato, Laércio de Freitas, Victor Biglione, Jovino Santos Neto, Sound Scape Big Band, Maria Schneider e outros.


NENÊ 




Brasileiro internacionalmente reconhecido, baterista, percussionista, arranjador, compositor, toca piano, acordeon e violão. Natural de Porto Alegre, seu primeiro instrumento foi o acordeon. Aos 16 anos já tocava bateria profissionalmente e aos 19 entra para o histórico 'Quarteto Novo'. Em 1963 participa do Festival de Jazz em Montevidéu, Uruguai, e no ano seguinte excursiona pela Argentina, gravando pela primeira vez, em Buenos Aires, com oconjunto Bossambistas. De 1965 a 1966 integra o Quartetonal, grupo liderado por Aluísio Pontes, e, a seguir, participa dos Pedrinho Mattar Trio (1968), Dick Farney Trio e Luís Melo Trio (1969), e Tenório Jr. Trio (1970). Em 1971 viaja pela U.R.S.S., onde participa de um festival de música latino-americana. De1972 a 1974 faz parte do conjunto de Hermeto Pascoal - com quem grava um disco em 1973 - e da orquestra do maestro Bauru. Integrante do Moacir Peixoto Trio de1974 a 1975, a seguir passa a fazer parte do conjunto de Luís Carlos Vinhas. De1978 a 1980 integra o grupo de Hermeto Pascoal, com shows no Brasil, Argentinae participação no XIII Festival de Jazz de Montreux, Suíça. Na Universidade Livre de Música “Tom Jobim”, retoma o curso Ritmos do Brasil e Prática de Conjunto. Registra importantes participações em concertos com Nelson Ayres Trio, Léa Freire, Fernando Corrêa, Rafael dos Santos e Mozar Terra. Nenê já deu algumas voltas ao mundo, acompanhado de formações de dar água na boca: com suas próprias formações multinacionais (formada por músicos brasileiros,dinamarqueses, franceses); com Elis Regina, com Milton Nascimento; em quarteto formado por ele, Egberto Gismonti, Charlie Haden e o guitarrista francês Michel Portal; entre outros.



últimas