ESPORTE

Segundo MK Race de MTB exigiu técnica e preparo físico

Segundo MK Race de MTB exigiu técnica e preparo físico

Publicada há 6 anos

Correndo Juntos 



E como foi pesada esta prova de mountain bike, que aconteceu no  Água Viva Thermas Club, em Fernandópolis (SP), percurso muito técnico e quem treinou giro se deu bem.


O Segundo MK Race de MTB reuniu mais de duzentos atletas de vários municípios do oeste paulista, atletas de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nós do Correndo Juntos não ficamos de fora e fomos participar deste evento.  E por falar em evento quem também esteve presente foi o atleta Gustavo Gonçalves, mais conhecido por Gugalático, “o pai dos pebas!”.


A corrida foi dividida entre as categorias: PRO, de 60km; SPORT, com 42 km; Dupla, de 60 km; Aspirante, de 20 km; e  circuito especial para as crianças. Uma corrida que valeu pontos para os atletas federados da AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação). Os atletas do PRO que terminaram entre os cinco primeiros tiveram premiação em dinheiro. 



PERCUSO


Muita força e fôlego para encarar subidas como esta. Foto MK Racer 



Não teve rock gardens e nem single-tracks, mas teve muita areia, areia na descida, areia na subida, areia na reta, “a construção civil de Fernandópolis se precisar de areia pode falar como o pessoal da MK Racer”, (risos).


Estradas entre fazendas e plantações de cana os atletas sofreram no trajeto que teve muita subida, e o trajeto arenosos dificultou bastante, um percurso técnico. Tudo que desce uma hora sobe, já dizia o ditado popular, e nesta corrida se fez jus!

Pontos de hidratação com água e em alguns com energético foram bem distribuídos. O pessoal dos Staff e os soldados do Tiro de Guerra do Exército brasileiro também ajudou bastante.


Resultado final PRO (geral)


Pódio Elite masculino. Foto MK Racer 



1º Wesley Francisco de Oliveita,  Tempo:02:18:47seg;


2ºWebert da Silva Mateus, Tempo: 02:19:26seg;


3ºPaulo Lanza, Tempo:02:21:24seg;


4º Jefferson Lousa, Tempo: 02:23:20seg


5º Luis Ernesto S.M Jr, Tempo:02:23:23seg.


Feminino Pro (geral)


1ª Viviane Hara, Tempo:02:32:38seg;


2ªValéria A.Conceição, Tempo:02:52:11seg;


3ªIzaura de Cassia dos Silva, Tempo:03:18:42serg;


4ªCamila Câmara, Tempo: 03:18:42seg;


5ªIramaia Lopes, Tempo: 03:54:25seg.



*Resultado e tempo confirmados pela organização


Nossa opinião


Pra noticiar o MTB, é preciso sentir na pele. Foto MK Racer. 



Este é o primeiro ano que estamos participando das provas de Mountain Bike, e esta sendo muito compensador, pelos amigos que estamos fazendo, pelas provas que estamos sendo convidados.


Essa prova de Fernandópolis (SP) foi diferente de tudo que já vimos, tanto no Brou Bruto em Costa Rica (MS), ou nos desafios que já participamos em Mato Grosso do Sul. Primeiro o que me chamou atenção foi um percurso arenoso, depois foi a quantidade de bicicletas de mountain bike de estrada, pra quem não conhece são bicicletas que não tem suspensão nenhuma, ou seja, o ciclista tem que ser bom de braço.


O nível técnico dos atletas que participaram esta de parabéns, tanto a gurizada quanto as meninas estão pedalando forte demais, o pebão aqui sofreu muito, tudo bem que eu não estava com a minha bike, “mimimi não pode faltar”, mas foi tenso.

Ah a matéria em vídeo sai na semana que vem, então se liga em nosso site ou nas redes sociais do Correndo Juntos e pode nos chamar novamente que iremos com todo prazer, afinal o Rolé não pode parar!




últimas