FERNANDÓPOLIS

Festival Cultural vai rolar em setembro

Festival Cultural vai rolar em setembro

Publicada há 6 anos

Por Jornal 4 Cantos 


Vai ter Jão sim! Está confirmado que em setembro a quinta edição do Festival Cultural de Fernandópolis acontecerá no estacionamento do Shopping Center Fernandópolis trazendo como de costume, diversas bandas do cenário regional. 


Depois de afastada qualquer possibilidade de cancelamento do festival a comissão organizadora de Fernandópolis juntamente com uma comissão popular da cidade de Votuporanga trará para essa edição do Festival a parceria com o Instituto Graac 


– Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer -. Parte dos souvenir e dos itens comercializados durante o evento terão o destino reservado para a entidade.


Além da iniciativa privada, o Poder Público também reconheceu a importância do festival para a região


“Depois de um grande susto, conseguimos confirmar a 5º edição do Jão em Fernandópolis. O André (prefeito de Fernandópolis) nos recebeu e garantiu que o apoio virá por parte do Poder Público para o complemento de alguns setores do evento. Bacana é dizer que o prefeito é batera (baterista), manja de musica e entendeu o significado do festival para as bandas que estão começando.”, disse Gustavo Jesus, organizador do Evento.


Essa edição também contará com bandas convidadas, além das que já se inscreveram.


“A região de Fernandópolis é majoritariamente voltada a cultura sertaneja, por isso o “Meu Nome é Jão”, ainda que não exclua de forma alguma essa
manifestação cultural, pretende dar a opção de um evento onde todas as artes estejam integradas, tanto em sua forma de ser feita quando no estilo que é apresentada, fazendo uma grande intercâmbio cultural, diminuindo pré- -conceitos e fortalecendo não só a classe artística mas os consumidores que não podem necessariamente ter acesso a grandes festivais feitos em lugares muito longe daqui”, explica Luigui Delyer, da comissão do MNJ.



CHAMADA ATIVA

Dada a expressiva produção cultural dos mais diversos seguimentos nos últimos anos em Fernandópolis, o “Meu Nome é Jão” surge para dar visibilidade aos artistas locais, oferecendo-lhes a oportunidades de adquirir experiência nos palcos e na apresentação para grandes públicos, estimulando assim a produção independente em todas as vertentes da arte,  permanecem em aberto as inscrições para apresentações que não limitem-se apenas a música: Fotógrafos, Artesãos, Poetas, Artistas de rua, Escritores, Atletas e todos que pertencem ao universo da cultura pop estão convidados a fazerem parte do mais conceituado festival de Cultura alternativa de Fernandópolis e região.


Com a visibilidade do festival garantida, as empresas também estão convidadas para participar e incentivar o evento.


Vai ter cheio de Jão por lá!





últimas