CAMPEÕES EM AN

Conheça os recordistas de medalhas nos Jogos Regionais

Conheça os recordistas de medalhas nos Jogos Regionais

Publicada há 6 anos

Por João Leonel 


Os atletas fernandopolenses Daniel Beloti, 29 anos, e Jaime Antonio Ferreira da Silva, 53, que competem na categoria ACD - Atletas Com Deficiência, conquistaram juntos 11 medalhas para o município nos Jogos Regionais de 2017, competição realizada em Andradina.  


Daniel trouxe 5 medalhas de ouro e 1 de prata. “Ganhei 3 provas na natação, dos 50m, 100m e 400m, todas no nado livre. Mais 2 ouros no atletismo, em arremesso de peso e de disco, e uma prata no arremesso de dardo”, contou Beloti. Jaime alcançou 5 medalhas. “Foram 2 medalhas de bronze na natação, nos 50m e nos 100m, também no nado livre. E 3 medalhas no atletismo, duas de ouro, nos 200m e nos 400m, e uma de bronze, nos 100m”. Beloti conta com uma bolsa “auxílio atleta” no programa “Bom de Escola, Bom de Esporte”, e já garantiu vaga nos Jogos Abertos, competição que acontece em outubro. Jaime está na expectativa para participar da competição estadual. “Treino natação somente há 3 meses. Desde 2014 já ganhei 27 troféus em provas de corridas e atletismo”, lembra o atleta. 


Ambos treinam para provas de corrida e atletismo por conta própria, pelas ruas da cidade e também no Beira-Rio. Já para as disputas na natação recebem apoio e treinamento de um ex-atleta, Luís Fernando Leite, da academia “Aqua Sport”. “O Leite, além de técnico, é um grande amigo e incentivador. Me dedico à natação desde 2013, no atletismo sou um iniciante, estou treinando com o Jaime. Em 2016, além de 3 medalhas de ouro nos Regionais, conquistei a primeira medalha ACD para Fernandópolis nos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo. Fui bronze nos 50m livres”. 


Os atletas também fazem questão de registrar alguns agradecimentos. “Ao pessoal da Prefeitura, em especial ao Dunga, da Secretaria de Esporte. E também ao Gilmar Gavioli, que abriu as portas da Casa de Portugal para que a gente possa treinar lá no clube”. “É muito importante a gente contar com apoio para treinar. Estou buscando também algum patrocínio para poder participar, pela 3ª vez, da São Silvestre”, destaca Jaime.


Jaime e Beloti com os certificados de suas conquistas na 61ª edição dos Jogos Regionais de Andradina esse ano 



Daniel Beloti com sua medalha de bronze que ganhou nos Jogos Abertos do ano passado 



Jaime momentos antes de cair na água em Andradina 



Jaime e Beloti com o técnico de natação, “grande amigo e incentivador”, Leite, da “Aqua Sport” 





últimas