SANTA CASA PEDE

Campanha busca arrecadar leite materno para UTI Neonatal

Campanha busca arrecadar leite materno para UTI Neonatal

Publicada há 6 anos

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Jales 


A Santa casa de Jales realiza durante o mês de agosto uma campanha para conscientizar as mães a doarem o leite materno, um dos principais alimentos para o recém-nascido e que contém tudo o que é necessário ao crescimento saudável da criança, pois é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas. O número de doações ainda está em baixa, devido a demanda na instituição. Em torno de 40% de recém-nascidos prematuros precisam deste alimento e não contam com ele na sua dieta. 


A equipe de enfermagem e médicos pediatras do hospital pedem o apoio de pessoas que conheçam quem está amamentando ou mesmo mães que obtenham o leite materno, para que doem à UTI Neonatal, pois apenas um pote pode alimentar cerca de dez bebês prematuros, ou seja, qualquer quantidade mínima doada ajudará e muito quem tanto precisa. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, por isso a Santa casa incentiva este ato de amor, já que é fundamental para todos os bebês, principalmente àqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. 


Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação, ou seja, é necessário comparecer à Santa casa de Jales, portando a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital e é disponibilizado aos internados. As mães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000, ramal 5045, para maiores orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia: "Um simples gesto significa muito!".



‘UTI Neonatal’ da Santa casa de Jales 






últimas