GALINHO DE QUIN

Zico abre escolinha na região e lembra do gol mais importante da sua carreira

Zico abre escolinha na região e lembra do gol mais importante da sua carreira

Parceria foi fechada com o Automóvel Clube; ex-atleta marcou 837 gols na carreira, inclusive 66 pela Seleção Brasileira

Parceria foi fechada com o Automóvel Clube; ex-atleta marcou 837 gols na carreira, inclusive 66 pela Seleção Brasileira

Publicada há 6 anos

Da Redação  


Um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, esteve em Rio Preto na tarde de quinta-feira (03), para inaugurar uma franquia da escolinha de futebol que leva seu nome em parceria com o Rio Preto Automóvel Clube. A aula inaugural comandada pelo Galinho aconteceu no referido clube de campo.


Além da escolinha em Rio Preto, o Galinho, como era conhecido criou sua primeira escolinha em 1996 e já possui 390 unidades espalhadas pelo Brasil afora.

Em Rio Preto, é primeira escolinha do Estado de São Paulo, que contará com garotos de 5 a 17 anos. A inauguração do evento contou com a participação de vários órgãos de imprensa da cidade e de toda a região.


CARREIRA 

Zico possui uma carreira vitoriosa de 23 anos e marcou época no Flamengo, no Japão e, na inesquecível Seleção Brasileira de 1982. Exímio cobrador de faltas, o craque anotou 837 gols em sua carreira, 66 deles com a camisa da Seleção.

Com a camisa do Mengão foi tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Está no Hall da fama da Fifa que o elegeu junto de Pelé e Garrincha, como os três melhores jogadores brasileiros do século XX.


JOGO MARCANTE

Segundo Zico, o jogo mais marcante na sua carreira foi no dia 23 de novembro de 1981, em Montevidéu (URU), no estádio Centenário, na vitória do time carioca por 2 a 0, contra o Cobreloa, do Chile, com dois gols dele, um cada tempo.


Com o triunfo, o time dirigido pelo técnico Paulo César Carpegiani, sagrou-se campeão da Libertadores. O Flamengo venceu com: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes.


Sempre atencioso, Zico conversou bastante com as crianças de Rio Preto  





últimas