Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 6 anos

01- Olá amigos um grande abraço. Quem acompanha a coluna e para felicidade geral da nação é muita gente, sabe o quanto a coluna vem se debatendo sobre as péssimas arbitragens do futebol brasileiro. Repito: é vergonhoso o que fazem os árbitros e auxiliares dentro dos campos de futebol. E, até me atrevo a sugerir que nossos leitores acompanhem outros jogos que não sejam de seus times de coração. 


02 - É um verdadeiro despautério o que essa gente vem fazendo não só no Brasileirão da Série A, mas sim, também nas outras três séries. Um absurdo atrás do outro. E precisou que o Corinthians tivesse tido sofrido uma “garfada” daquelas para que a grande imprensa se mexesse. E a corintianada da grande imprensa está chorando até hoje passados uma semana. E os outros times que são até mais prejudicados, como ficam? 


03 - Que aquele bandeirinha de Corinthians e Flamengo não só deve ser afastado, mas sim banido do futebol. São lances como aquele do gol marcado por Jô de maneira legitima que deixam pairar no ar que nem sempre é falta de conhecimento da regra. Aquilo foi o absurdo dos absurdos e não pode acontecer para o bem do futebol. Um jogo daquele tamanho envolve muita gente, muito dinheiro e muita despesa. 


04 - Por outro lado não se pode dizer que o Timão só empatou em razão daquele lance. Poderia ter ganho o jogo, mas poderia tê-lo perdido se o Flamengo tivesse atacantes mais qualificados. Exemplo disso são as oportunidades criadas no segundo tempo de jogo. Mas o erro é imperdoável. E o presidente do Timão também ficou com lamúrias. O que é isso presidente!! Olhe para os outros clubes e para o passado de conquistas de seu clube. 


05 - Será que o senhor se esqueceu de 2005 quando foram anulados 10 jogos de seu clube em razão do que fez Edilson Pereira de Carvalho no Brasileirão daquele ano? Não fosse aquilo seu clube não teria conquistado o título daquele ano. Quem anulou todos aqueles jogos? Foi o STJD, o mesmo que poderá julgar o bandeirinha. Pode confiar? Claro que não. E aquele pênalti no Tinga na decisão do Brasileirão quando seu clube foi campeão por falta da marcação da penalidade vergonhosa contra a sua agremiação. Todos são muito prejudicados uns mais outros menos. O Corinthians entra onde aqui? 


06 - E o Felipe Melo hein... Só mesmo quem não conhece nada de futebol é que poderia entender que o cara não iria aprontar mais uma. Felipe Melo só pode agradar a Mancha AlviVerde porque a maioria dos torcedores do Verdão não vão com a sua cara. As outras torcidas adversá- rias? Odeiam e estão com toda razão. Ainda bem que acordaram em tempo lá pelos lados do Allianz Parque. O Palmeiras é muito grande para jogadores desta estirpe. Vá com Deus e não volte nunca mais deve estar dizendo a grande massa esmeraldina e não é pra menos.


 07 - E por falar em Palmeiras, não é que a coisa parece que está mudando mesmo. Se levarmos em conta que nas últimas quatro partidas (esta coluna foi escrita antes da realização da 18ª rodada) o Verdão teve nestes quatro jogos 83% de aproveitamento com jogos difíceis fora de casa. A diferença para o grande líder Corinthians que era de 16 pontos ao final do primeiro turno poderá estar pela metade.


 08 - Jogando em casa ao longo do campeonato, até a 17ª rodada o Verdão tem aproveitamento de 79% enquanto o líder Timão tem 78%. No returno, o Palmeiras terá 10 jogos no Allianz Parque. Que o Corinthians ainda é o grande favorito para levantar a taça isso é inegável, mas ainda tem muita água a passar por debaixo da ponte. O Verdão poderá sim ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão. 


09 - Em um campeonato brasileiro de baixo nível técnico como o deste ano muitas surpresas podem acontecer, até em maior número do que em anos passados. Não é concebível que Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético MG e Cruzeiro façam campanhas pífias como este ano no returno que está batendo as portas. Não é muito dizer que as chances do Timão são enormes de ser campeão, mas o time tem mostrado um certo cansaço nos últimos jogos e o elenco é muito enxuto. 


10 - O treinador do Grêmio Renato Gaúcho disse, recentemente, que o Corinthians iria despencar no Brasileirão e se esqueceu que quem mais poderia despencar seria o seu time. E agora Renatão? Como é que fica? Perdeu para o Timão, em casa, e para vencer o Peixe como é que faz? Aquilo que fizeram e não conseguiram. O Grêmio voltou a ser o Grê- mio da pancadaria, da força física desproporcional, ou seja, da violência.

 

11 - Logo mais a partir das 12h estaremos ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC e de Admilson Garcia, diretor deste diário na tela da TV Cabo Mix, no Canaldez recebendo convidados na Mesa Redonda. Falaremos muito de futebol e agradecemos a sua qualificada audiência. Até sábado se Deus Quiser.


Lívio Vono, Pezinho, Admilson Garcia e Gil Cipriano estarão hoje,a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 





últimas