domingo, 20 de agosto de 2017
área do assinante
09/08/2017 09:01
Edição 3105

Linha com cerol enrosca em antena de moto e fere estudante

Jovem se desequilibrou ao encostar na linha e caiu no chão, sofrendo ferimento em uma das mãos; acidente não foi registrado pela vítima

Por Breno Guarnieri 


Pedestres, motoristas e, principalmente, motociclistas devem ficar atentos às linhas com cerol usadas em pipas e papagaios. O estudante Fabiano Sabino, 23 anos, foi atingindo na tarde de ontem (08), enquanto trafegava de moto pela Rua Bahia, no Bairro Coester, zona leste de Fernandópolis.


A “antena corta pipa”, instalada na moto, como equipamento de proteção, foi o que salvou a vida dele. A linha bateu na antena, desequilibrando a vítima, que teve lesão em uma das mãos.


Na oportunidade, Fabiano procurou atendimento médico, mas não quis registrar o caso na Polícia. O jovem sempre passa pelo local e vê muitas crianças e adolescentes soltando pipas. “Elas (crianças) precisam se conscientizar que a mistura de produtos adicionados (cerol) à linha pode causar a morte”, destacou.


PUNIÇÃO

Nestes casos, adolescentes, que forem flagrados com cerol são levados à Delegacia, onde respondem pelo ato infracional de expor a riscos a vida e a integridade física de terceiros. Os pais também são responsabilizados e podem ter de pagar multa.


Fabiano exibe mão ferida em acidente motivado por linha com cerol 



“A ‘antena corta pipa’ salvou a minha vida. A linha poderia ter atingido o meu pescoço e algo pior ter acontecido”, ressalta o estudante