'JUVENTUDE EM F

Atletas da AFERCAN visitam grupo de adolescentes do ‘CRAS Vida Nova’

Atletas da AFERCAN visitam grupo de adolescentes do ‘CRAS Vida Nova’

Publicada há 6 anos

SECOM – Prefeitura de Fernandópolis 


Dando continuidade às atividades para os adolescentes, por meio do grupo “Juventude em Foco”, o ‘CRAS 1 - Vida Nova’ proporcionou uma palestra motivacional com a participação do triatleta Breno Barbosa e do paratleta Rogério Souza, ambos integrantes da AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação).


Além da apresentação de suas modalidades esportivas, os palestrantes ainda destacaram as principais características de um atleta: sonhos, metas, organização, planejamento, superação, foco, objetivo, coletividade, também fundamentais para outras áreas da vida humana.


“Desta forma, a atividade fomentou o esporte, somado aos demais direitos, sendo essencial para a saúde e para a promoção da transformação pessoal e social”, enfatizou o vice-prefeito e secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.


O grupo “Juventude em Foco” atende jovens entre 15 e 18 anos, acompanhados pelo PAIF-Programa de Atenção integral à Família e beneficiários de programa de transferência de renda, sob coordenação de Taís Santana e responsabilidade técnica da assistente social Graciely e de Rosana Lima.

 



Palestra contou com a participação do triatleta Breno Barbosa e do paratleta Rogério Souza 




 

últimas