MEIO AMBIENTE

Município tem locais adequados para a destinação de resíduos

Município tem locais adequados para a destinação de resíduos

Em reunião nesta semana foi explicado como devem ser destinados os entulhos e outros materiais

Em reunião nesta semana foi explicado como devem ser destinados os entulhos e outros materiais

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis está empenhada em organizar o destino correto de resíduos da construção civil e outros materiais. Nesta semana foi realizada uma reunião com os transportadores deste tipo de material com a intenção de oferecer orientações a estes profissionais e também iniciar a organização do trabalho realizado por eles.


Na reunião, foi explicado aos profissionais que todo material deve ter o seu destino correto. A Prefeitura disponibiliza o Ecoponto, localizado na estrada rural que liga Fernandópolis a Meridiano, logo após a Escola Estadual José Belúcio. Para lá podem ser levados galhos, grama e madeira (sem pregos); o local não recebe terra nem madeira de construção civil.


Há também outro ponto na cidade destinado ao recebimento de resíduos da construção civil, sofás e móveis, administrado pela empresa Ecocerto. Os transportadores de resíduos e a população em geral podem levar estes materiais no Parque Industrial V, prolongamento da marginal Luís Brambati.


A equipe da Secretaria de Meio Ambiente pediu ainda aos transportadores de resíduos que eles denunciem as pessoas que virem jogando lixo em local inadequado para que a Prefeitura tome as providências necessárias para evitar o acúmulo de material pelos terrenos e áreas livres da cidade.


Reunião com os transportadores de resíduos da cidade 





últimas