sexta, 20 de outubro de 2017
área do assinante
11/08/2017 16:18

Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros

Novos conselheiros passam a fazer parte do grupo que atua em favor da saúde no município

SECOM 


O Conselho Municipal de Saúde de Fernandópolis realizou na quarta-feira, 09, a sua 11ª reunião ordinária. Na ocasião, foram apresentados e empossados os conselheiros que vão ocupar as vagas que estavam em vacância e que foram eleitos na 6º Conferência Municipal de Saúde, realizada nos dias 19 e 20 de julho de 2017.


A nova diretoria do conselho é composta pelos seguintes membros: Presidente: Jeferson Leandro de Paiva; Vice-presidente: Sergio Maria Garcia; Primeira Secretária: Michele de Souza Marcondes Vaicêulionis; Segundo Secretário:Odalício Barbosa da Silva.


Foram empossados os seguintes conselheiros para os cargos em vacância: Segmento Prestador: Paula Bercelli Zanoveli Pedreiro, Duilio Igor de Oliveira; Segmento Trabalhador: Micheli de Souza Marcondes Vaicêulionis, Pablo Carvalho Pires de Almeida, Maria Cristina de Freitas Sgoti, Cássio José Constâncio de Araújo; Segmento Usuário: Odalicio Barbosa da Silva, Sergio Maria Garcia, Misael Acácio Marcondes Vaicêulionis, Sandra Regina Ferreira e Erica Monique Vaz Gabriel Santos.


Durante a reunião, o presidente Jeferson Leandro de Paiva agradeceu a colaboração de todos os conselheiros municipais de saúde que tiveram seu mandato encerrado. “Eles fizeram a diferença na sociedade, com auxilio e dedicação junto aos governantes e entidades na construção e melhorias do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse.


O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo com o poder de decisão composto com representatividade de toda sociedade e sua composição deve ser paritária, ou seja, com a participação de usuários dos serviços da saúde e também profissionais da área e gestores do sistema, conforme a lei 8.142/92 e resolução 453/2012.


Reunião na quarta-feira deu posse a novos membros do conselho