quinta, 19 de outubro de 2017
área do assinante
11/08/2017 16:38

Feira de Artesanato acontece neste sábado, 12

Artesãos de Fernandópolis vão expor e comercializar produtos

SECOM  


Melhorando a cooperação com as comunidades, a qualidade de vida e também sendo fonte geradora de renda e fomento para a cultura, o artesanato desperta a criatividade de todas as pessoas, em todas as idades. Em Fernandópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as artesãs locais, promove mensalmente a Feira de Artesanato.


A exposição dos produtos acontece aos segundos sábados de cada mês na Praça ‘Joaquim Antônio Pereira’(praça da Matriz), a partir das 08h. Mais uma edição está sendo preparada para amanhã, dia 12, data em que o comércio local ficará aberto até às 18h, véspera do Dia dos Pais.


De acordo com a secretária de Cultura, Iraci Pinotti, o projeto é uma iniciativa para apoiar empresárias informais, difundindo a cultura local. “Trabalhamos para criar condições necessárias a fim de que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho e a população seja beneficiada com suas artes”, comentou a secretária Iraci.


PROJETOS

Uma comissão formada por artesãs locais elaborou novos projetos para serem colocados em prática, dente eles a criação da Associação dos Artesãos de Fernandópolis, a construção de um espaço físico denominado “Casa do Artesão” e o desenvolvimento de um calendário de feiras para exposição e comercialização dos trabalhos produzidos pelos artesãos. 




Evento é tradição todos os meses, na praça