FERNANDÓPOLIS

Iamspe não tem previsão para retomar atendimento na cidade

Iamspe não tem previsão para retomar atendimento na cidade

De acordo com o próprio Instituto, os mais de 3,8 mil conveniados fernandopolenses devem “procurar as Santas Casas de Jales, Votuporanga ou Rio Preto”

De acordo com o próprio Instituto, os mais de 3,8 mil conveniados fernandopolenses devem “procurar as Santas Casas de Jales, Votuporanga ou Rio Preto”

Publicada há 6 anos

Por João Leonel 


OInstituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) confirmou na tarde de ontem que ainda não tem previsão para voltar a atender os usuários do convênio na Santa Casa de Fernandópolis. Segundo sua Assessoria de Imprensa, a unidade de saúde local ainda não enviou a documentação necessária para a abertura de um novo processo de credenciamento. Sem uma data, em nota oficial (na íntegra a seguir), a Assessoria de Imprensa do próprio Iamspe indica a única saída que resta aos usuários de Fernandópolis: “procurar as Santas Casas de Jales, Votuporanga ou Rio Preto”. Compromisso quebrado No final do mês de junho, o prefeito André Pessuto esteve reunido na sede do Iamspe, em São Paulo, com o superintendente Lafit Abrão Jr. e anunciou: “É com muita alegria que confirmo que revertemos a decisão (descredenciamento) e a Santa Casa retomará o atendimento. Não iria ter mais atendimento em nossa cidade, por isso considero essa reversão uma grande ‘vitória política’”, dissera Pessuto, logicamente que tendo por base o compromisso que fora firmado com o superintendente. À época, a previsão para o retorno do atendimento na cidade era a “segunda quinzena de julho”. Chegamos ao dia 12 de agosto sem os serviços de assistência médica disponibilizados aos servidores públicos estaduais em Fernandópolis. Óbvio que a promessa de Lafit Abrão Jr. não foi cumprida. 


NOTA OFICIAL DO IAMSPE

 “O Instituto de Assistência Mé- dica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) reitera o interesse em firmar o convênio com a Santa Casa de Fernandópolis o mais breve possível. Para isso, o Iamspe aguarda o envio da documentação pela Santa Casa para abertura de novo edital de credenciamento. Os usuários de Fernandópolis podem utilizar as Santas Casas de Jales, Votuporanga e São José do Rio Preto. O Ceama de São José do Rio Preto informa e orienta os usuários, incluindo marcação de consultas e exames no município ou em cidades próximas: (17) 3235- 4055 / 3414/ 3425. Fernandópolis faz parte da região de São José do Rio Preto onde o Iamspe está presente em 12 municípios e oferece mais de 287 serviços médicos, laboratoriais e de imagem e hospitais”. 


COBRANÇA LEGISLATIVA

 A vereadora Maiza Rio busca junto à Santa Casa de Fernandópolis, conforme enfatizou durante a sessão desta semana, na Câmara Municipal, esclarecimentos sobre o descredenciamento do hospital junto ao Iamspe. “Alguns me informaram que a Santa Casa perdeu o prazo, outras pessoas já me disseram que a mesma não possui a documentação necessária - como ‘certidões negativas’. O que quero saber é qual o real motivo para a interrupção e não recredenciamento da Santa Casa junto ao Iamspe”, cobrou Maiza. A Nota Oficial do instituto esclarecerá a dúvida da vereadora.


ENQUANTO ISSO:O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 188,5 milhões na ampla reforma e novas instalações do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ligado ao Iamspe, num complexo de 34 mil m² de área construída na capital paulista. As obras foram finalizadas em dezembro de 2016.





últimas