domingo, 20 de agosto de 2017
área do assinante
12/08/2017 14:54
Edição 3108

Iamspe não tem previsão para retomar atendimento na cidade

De acordo com o próprio Instituto, os mais de 3,8 mil conveniados fernandopolenses devem “procurar as Santas Casas de Jales, Votuporanga ou Rio Preto”

Por João Leonel 


OInstituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) confirmou na tarde de ontem que ainda não tem previsão para voltar a atender os usuários do convênio na Santa Casa de Fernandópolis. Segundo sua Assessoria de Imprensa, a unidade de saúde local ainda não enviou a documentação necessária para a abertura de um novo processo de credenciamento. Sem uma data, em nota oficial (na íntegra a seguir), a Assessoria de Imprensa do próprio Iamspe indica a única saída que resta aos usuários de Fernandópolis: “procurar as Santas Casas de Jales, Votuporanga ou Rio Preto”. Compromisso quebrado No final do mês de junho, o prefeito André Pessuto esteve reunido na sede do Iamspe, em São Paulo, com o superintendente Lafit Abrão Jr. e anunciou: “É com muita alegria que confirmo que revertemos a decisão (descredenciamento) e a Santa Casa retomará o atendimento. Não iria ter mais atendimento em nossa cidade, por isso considero essa reversão uma grande ‘vitória política’”, dissera Pessuto, logicamente que tendo por base o compromisso que fora firmado com o superintendente. À época, a previsão para o retorno do atendimento na cidade era a “segunda quinzena de julho”. Chegamos ao dia 12 de agosto sem os serviços de assistência médica disponibilizados aos servidores públicos estaduais em Fernandópolis. Óbvio que a promessa de Lafit Abrão Jr. não foi cumprida. 


NOTA OFICIAL DO IAMSPE

 “O Instituto de Assistência Mé- dica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) reitera o interesse em firmar o convênio com a Santa Casa de Fernandópolis o mais breve possível. Para isso, o Iamspe aguarda o envio da documentação pela Santa Casa para abertura de novo edital de credenciamento. Os usuários de Fernandópolis podem utilizar as Santas Casas de Jales, Votuporanga e São José do Rio Preto. O Ceama de São José do Rio Preto informa e orienta os usuários, incluindo marcação de consultas e exames no município ou em cidades próximas: (17) 3235- 4055 / 3414/ 3425. Fernandópolis faz parte da região de São José do Rio Preto onde o Iamspe está presente em 12 municípios e oferece mais de 287 serviços médicos, laboratoriais e de imagem e hospitais”. 


COBRANÇA LEGISLATIVA

 A vereadora Maiza Rio busca junto à Santa Casa de Fernandópolis, conforme enfatizou durante a sessão desta semana, na Câmara Municipal, esclarecimentos sobre o descredenciamento do hospital junto ao Iamspe. “Alguns me informaram que a Santa Casa perdeu o prazo, outras pessoas já me disseram que a mesma não possui a documentação necessária - como ‘certidões negativas’. O que quero saber é qual o real motivo para a interrupção e não recredenciamento da Santa Casa junto ao Iamspe”, cobrou Maiza. A Nota Oficial do instituto esclarecerá a dúvida da vereadora.


ENQUANTO ISSO:O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 188,5 milhões na ampla reforma e novas instalações do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ligado ao Iamspe, num complexo de 34 mil m² de área construída na capital paulista. As obras foram finalizadas em dezembro de 2016.