Sandra Moreira

Feliz dia dos Pais!

Feliz dia dos Pais!

Por Sandra Moreira

Por Sandra Moreira

Publicada há 6 anos

Aos pais tradicionais, separados, alternativos, afetivos e surpreendidos, vocês são pais. Parabéns ter um ou mais filhos são heranças que deixarão neste mundo com seu DNA, valores e exemplos que vão fazer do seu(s) filho(s) grandes exemplos.


Pais tradicionais que estão inseridos numa constituição de família respeitem sua esposa e a trate com muito carinho, assim ensina os filhos independente de gênero o modo reverencial masculino baseado nos seus ensinamentos. Certa vez li, o apresentador Marcos Mion, levar flores para a sua filha na escola. Quando questionado o gesto, ele justificou que fez isso, para que a sua filha não aceitasse outro tratamento de qualquer homem que não fosse este, o de gentileza. Amei!

Aos pais que não convive com as mães de seus filhos, a vida continua para todos. Mas, ser pai é para sempre, portanto, quem vier no futuro para fazer parte da sua vida precisa compreender isso e cabe a você priorizar os seus filhos para sempre, a sua atual escolha pode simplesmente, não mais pertencer no seu futuro, os seus filhos será eterno.


Portanto, nada de transferir o diálogo para atual escolha, caso os filhos sejam pequenos. Acima de tudo e de qualquer situação respeite a mãe dos seus filhos. Caso teve-se uma história, ou não. Os filhos são de vocês, só a mãe e o pai conhecem a realidade dos seus filhos. Consequentemente só vocês podem decidir sobre as situações cotidianas deles. Maturidade para isso.


Participe da vida deles, tire um tempo semanal para vocês. Viva os melhores momentos, ouça-os com atenção, seja amigo, companheiro e parceiro. Ensine os melhores princípios da honestidade, cidadania, humanização e a importância da dedicação aos estudos. Respeite e oriente suas escolhas profissionais. Esteja presente na escola, nos aniversários e em todas as datas importantes para eles.

Faça parte das escolhas deles, esteja lá quando o mundo deles desabarem. Seja o apoio que precisam para frustrações que irão viver. Você é o pai, você é insubstituível é o seu colo que eles buscam na tristeza e nas conquistas. Você nunca deixará de ser o pai herói da infância. O amor é infinito.


É maravilhoso ser pai, ouvir papai com toda afetuosidade advindo dos seus filhos é um presente que aquece o corpo e a alma. Assim, valorize e os compreenda. Respeite e ensinem eles e qualquer pessoa a respeitar a mãe deles. Não foi um acaso a mistura de DNA de ambos.


Esqueça as mágoas e coloque o amor, a saúde mental, a educação dos seus filhos em primeiro lugar. Caminhe com paciência, discernimento e equilíbrio o tempo encarregará de colocar tudo em seu devido lugar.


Todos têm direito de ser feliz e prosseguir com a sua vida e escolhas, mas nunca esqueça que filhos são para sempre, são sua família independente de qualquer jeito que esteja hoje. Cabe você respeitar o espaço deles e ter a sabedoria para que sempre estejam em primeiro lugar. E quem estiver com ao seu lado que incentive e compreenda as necessidades paternas, porque a mesma pode vir a ter filhos e com certeza irá querer ter um pai para seus filhos como você. Feliz dia dos pais. Um abraço e um cheiro de alecrim.




últimas