FAMÍLIA NA ESC

Passeio ciclístico da escola Coronel reúne cerca de 400 pessoas

Passeio ciclístico da escola Coronel reúne cerca de 400 pessoas

Atividade de lazer aconteceu na manhã do último sábado, dia 12

Atividade de lazer aconteceu na manhã do último sábado, dia 12

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Escola Municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva reuniu cerca de 400 pessoas no “Passeio Ciclístico – Família Coronel”, realizado na manhã do último sábado, dia 12. Participaram da atividade os alunos, pais e profissionais da unidade educacional.


O trajeto começou na escola, às 8h, seguindo pela rua Espírito Santo até a avenida Raul Gonçalves Júnior e retornando pela rua Sergipe até o ponto de partida, onde foi servido um café da manhã a todos os envolvidos, às 11h. Houve apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Sabesp.


A atividade faz parte de um projeto de reposição de aula e também da programação da “Família na Escola”. “Optamos por fazer o passeio ciclístico com a intenção de trazer os pais para a escola e proporcionar a integração deles com as crianças e os funcionários da unidade; também pudemos trabalhar com as crianças as questões relacionadas à segurança no trânsito. Foi uma manhã de lazer e aprendizagem”, destacou a diretora Natalia Fernanda da Silva Dante Egea.


Também houve o sorteio da rifa de uma bicicleta doada pelo Supermercado Pessoto. A premiada foi a professora Josiari de Souza Gonçalves. O dinheiro arrecadado com a rifa será destinado à APM (Associação de Pais e Mestre) da escola Coronel.


Passeio foi realizado na manhã do último sábado (12) 


 


 

últimas