DESAFIO DE GIGA

Após conquista nacional, academia Movimento garante vaga no Mundial

Após conquista nacional, academia Movimento garante vaga no Mundial

Competição nacional contou com a participação de aproximadamente 50 cidades

Competição nacional contou com a participação de aproximadamente 50 cidades

Publicada há 6 anos

Por Breno Guarnieri 


Foi realizado, recentemente, na cidade de Novo Horizonte, pela CONBRAFA (Confederação Brasileira de Atletas de Força) e pela FPLBI (Federação Paulista de Levantamento Básicos do Interior), o Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra.


A equipe de levantamentos básicos de Fernandópolis, formada por 15 atletas da Academia Movimento, participou e tornou-se campeã brasileira por equipe, no geral, pela primeira vez após 20 anos.  


Segundo Aparecido Junior, hoje Fernandópolis, mesmo com apenas 15 atletas, possui uma das mais competitivas equipes de powerlifting do Brasil. O objetivo, segundo Junior, técnico e proprietário da Academia Movimento, foi conquistado, tendo em vista a classificação para o Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra, que será realizado em Maringá/PR (etapa Brasil), nos dias 9 e 10 de setembro.


Junior ainda comenta que o campeonato foi de alto nível, haja vista para o grande número de atletas presentes ao evento cerca de 200, vindos de vários Estados do Brasil. “A conquista se deu em razão de muito treinamento. Não faltou empenho dos meus atletas. Estão todos de parabéns. Agora vamos buscar uma boa classificação no Mundial em Maringá”, destaca.



Equipe fernandopolense campeã brasileira de levantamento de peso 






últimas