Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono

Por Lívio Vono

Publicada há 6 anos

01 – Olá amigos e amigas que acompanham a coluna nos finais de semana, nosso grande abraço. Podemos dizer que a nova diretoria do Fernandópolis Futebol Clube, nosso FFC, já está de “mangas arregaçadas” e iniciando um novo trabalho visando a temporada de 2018. Vale aquele velho clichê: Faz sucesso quem cedo madruga. E é verdade.


02 - Isso se chama vontade de trabalhar para alcançar os objetivos desejados. Principalmente quando não se tem dinheiro como é o caso da esmagadora maioria dos clubes brasileiros. Esse é o verdadeiro trabalho de "formiguinhas" estando juntos diretores, colaboradores e a sociedade. Um detalhe importante a ser lembrado: Não se pode querer colher os frutos antes da boa semeadura.


03 - Importante também lembrar nesta coluna que tem gente, e gente grande que não sabendo gerir montanhas de dinheiro dá com os burros na água. Exemplo mais típico disso vivemos nos dias de hoje com o que já mostraram dirigentes de Palmeiras, Atlético MG e do Flamengo. Com muito dinheiro fizeram este ano muitas bobagens e acabou dando no que deu. Estão fora da Libertadores enquanto outros times da América Latina estão aí.


04 – Por isso que a coluna reforça mais uma vez o pedido de todos se juntarem para o bem da Águia a partir de agora no sentido de acreditarem neste sangue novo da nova diretoria que ai está. Com pouco dinheiro, mas com muito trabalho unificado como já aconteceu em outros tempos voltaremos a sermos vencedores E por falar em pouco dinheiro temos outro exemplo dignificante no futebol.


05 - O Corinthians, infelizmente, não atravessa um dos melhores momentos financeiros de sua história. O clube deve em torno de R$ 1.800.000,00 de sua Arena e mais de R$ 470.000.000,00 em dívidas correntes. Isso tudo é quase que impagável. Está com quase um ano de atraso no pagamento de prestações de sua Arena, mas está aí realizando campanha extraordinária no Brasileirão 2017.


06 – Por isso é muito importante deixar colaboradores, investidores e a torcida alertada: Não será depois de ficar um ano afastado de competições que o futebol profissional, entenda-se FFC, voltará em 2018 ganhando tudo e de todos. As coisas não são bem assim. É preciso ter trabalho, como está começando, e paciência, muita paciência. As coisas tomaram rumos no futebol impensáveis, uma loucura.


07 - E falando de paciência vamos ter paciência com o Sub-20 do FFC. Estreou em casa quase sem jogadores e mesmo assim empatou com o José Bonifácio. No último final de semana foi a Araçatuba e vencia por três a um até aos 39 minutos da segunda fase de jogo e acabou sofrendo histórica virada do time da casa, perdendo por quatro a três. Coisas do futebol. A partida entre Botafogo e São Paulo foi um exemplo.


08 - Mas ainda é possível sim os meninos se classificarem à fase seguinte. Classificam-se três equipes das cinco de cada grupo no Paulista Sub-20. Nas próximas partidas o elenco estará mais encorpado e as vitórias devem vir. O mais importante nisso tudo é que temos um time no Sub-20 da Segunda Divisão, é bom que se diga, competindo com aquilo que temos.


09 - E como estamos aqui na nona notícia do bloco da coluna é bom acreditar que Cuca, técnico do Verdão, não está de sacanagem com o centroavante Borja. É bom acreditar que não é sacanagem, mas dá para desconfiar. O que é aquilo? Mandar o destaque da última Libertadores de 2016 entrar em campo contra o Vasco domingo passado aos 46 minutos do segundo tempo? É bom pensar que não é sacanagem. É muito bom pensar. Cuca está passando dos limites. Nem a calça de cor vinho vai conseguir segurá-lo.


10 - Tem gente que não consegue viver de bem com o sucesso. Estamos falando de Jair Ventura, filho do grande Jairzinho da Copa de 70, e depois do que falou em um programa de TV, o treinador do Bota veio a público com a finalidade de se desculpar com treinadores estrangeiros que atuam ou atuaram no Brasil. Talvez Jair Ventura pai ainda não disse a Jair Ventura Filho que os brasileiros Oto Gloria e Paulo Cesar Carpegiani já foram treinadores de Portugal e Paraguai em Copas do Mundo. E com grandes trabalhos.


11 - Hoje e amanhã em reprise a partir do meio dia Gil Cipriano estará comandando a Mesa Redonda do futebol no Canaldez da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no - Facebook e em nosso aplicativo ao lado de Admilson Garcia, diretor deste diário recebendo convidados. Até sábado se Deus quiser.


Gil Cipriano, Bigatão e Admilson Garcia estarão hoje, a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 





últimas