EDUCAÇÃO

EMEF Cabral homenageia aluno que se destacou na Olimpíada de Matemática

EMEF Cabral homenageia aluno que se destacou na Olimpíada de Matemática

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 


Ele não venceu nenhum campeonato de futebol, tampouco chegou em primeiro lugar na reta final de uma corrida de atletismo, mas a conquista de um dos alunos da EMEF José de Souza Cabral de Arabá, mereceu homenagem pela participação numa Olimpíada: a OBMEP 2016 - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O evento ocorre anualmente e tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das instituições públicas de ensino. 


Aproveitando uma reunião de pais na escola, a diretora Elizabeth Nubiato felicitou aos pais cujos filhos (ao todo foram quatro alunos) passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2017. A Escola Cabral fez ainda uma linda homenagem ao aluno Matheus Verginio Fernandes, que recebeu Certificado de Menção Honrosa pelo seu desempenho na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP de 2016. É importante ressaltar que esse aluno se destacou num universo de mais de 17 milhões de alunos.


Aproveitando uma reunião de pais na escola, a diretora Elizabeth Nubiato entregou o Certificado de Menção Honrosa ao aluno Matheus Verginio Fernandes 



A professora de Matemática, Andrelia Aparecida Batista, declarou que se sente orgulhosa pelo desempenho do aluno 





últimas