3 PONTOS

UPA de Fernandópolis corre o risco de ter as portas fechadas

UPA de Fernandópolis corre o risco de ter as portas fechadas

Publicada há 6 anos

Por Lívia Caldeira / Marcela Barbar 


Inaugurada oficialmente no dia 19 de dezembro de 2016, a UPA de Fernandópolis corre o risco de ter as portas fechadas já nos próximos meses. A possibilidade de encerrar as atividades da Unidade de Pronto Atendimento foi discutida entre Câmara e Prefeitura no início deste mês.  A notícia, que gerou bastante polêmica na última semana e divide opiniões, é tema da coluna “TRÊS PONTOS” desta semana. Confira o diferente posicionamento de três moradores de Fernandópolis sobre o assunto:


“Grande perda para Fernandópolis”



Na minha opinião, o fechamento da UPA será uma perda grave para o nosso município, principalmente por ser a peça fundamental no atendimento de urgências e emergências de baixa e media complexidade. Foi através do UPA que o pronto socorro da santa casa conseguiu "desatolar", com um atendimento mais rápido e leitos disponíveis, ficou mais fácil dar a devida atenção aos casos graves que são encaminhados para lá.


(Mariana Menis – estudante de enfermagem)



“Desrespeito com o cidadão”



É um absurdo fechar uma Unidade como essa, que foi conquistada com muita dificuldade. Acredito que a prefeitura teria que trabalhar para trazer mais benefícios para Fernandópolis ao invés de acabar com as poucas conquistas que conseguimos. O nome disso: "incompetência e desrespeito com o cidadão".


(Alessandro Rodrigues – autônomo)



“Uma mudança viável”



Pelo que eu li, penso que o fechamento será viável. Tendo em vista que possivelmente a unidade tenha sido aberta para politicagem, acabou sendo inaugurada com mínimas condições de funcionamento. Porém, a população não pode reclamar do fechamento, já que está sempre descontente com a falta de infraestrutura. Logo, se fechando e destinando os repasses a Santa Casa, poderemos ter um atendimento muito mais humanizado e de qualidade.


(Adler Roberto – enfermeiro)





últimas