CULTURA!

Município recebe ‘A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança’ no próximo sábado, 26

Município recebe ‘A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança’ no próximo sábado, 26

Como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, peça será apresentada gratuitamente na praça central

Como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, peça será apresentada gratuitamente na praça central

Publicada há 6 anos

SECOM 


“A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança” será atração do próximo sábado, 26, em Fernandópolis. O espetáculo teatral infantil acontecerá gratuitamente na praça Joaquim Antônio Pereira (Centro), às 11h, como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


Com características de intervenção cênica, humor típico da chamada “comédia pastelão” e da linguagem do palhaço, a peça resgata as andanças do famoso cavaleiro Dom Quixote de La Mancha e de seu engenhoso escudeiro, Sancho Pança, como se ambos tivessem acabado de saltar das páginas de um livro para convidar a plateia a viver suas aventuras. A apresentação, quegarante divertimento do começo ao fim, promove um inesperado encontro entre o público e a obra-prima do escritor espanhol Miguel de Cervantes.


O espetáculo, com duração de 50 minutos, é criado pelos atores Lincoln Leite Joaquim e Marcelo Guedes, que também integram o elenco dirigido por ErikeBussoni, com figurinos e cenografia de PalhAssada Ateliê, maquiagem de Fábio Domingues. A musicalidade e produção geral da peça também são de Lincoln Joaquim e Marcelo Guedes, em parceria com a Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E.


PRÓXIMA ATRAÇÃO


Ainda dentro do Circuito Cultural Paulista, Fernandópolis terá outra grande atração cultural, será no dia 1° de setembro, às 15h, no Teatro Municipal, com o espetáculo teatral “Caminho da Roça – As meninas do conto”, com entrada gratuita.


Espetáculo foi criado pelos atores Lincoln Leite Joaquim e Marcelo Guedes 





últimas