MARAVILHAS DO R

Município participa do Encontro Regional do Fórum de Turismo

Município participa do Encontro Regional do Fórum de Turismo

Grupo começa a organizar uma feira para mostrar aos empresários do ramo o potencial turístico de cada município da região

Grupo começa a organizar uma feira para mostrar aos empresários do ramo o potencial turístico de cada município da região

Publicada há 6 anos

SECOM 


Onze cidades compõem a Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, que tem o objetivo de desenvolver e fortalecer o turismo nestes locais. Na manhã de terça-feira, 29, houve uma reunião com os representantes de todos estes municípios, em Indiaporã. Fernandópolis foi representada pelos secretários municipais Iraci Pinotti (Cultura) e Wagner Kamiyama (Desenvolvimento Sustentável).


O encontro aconteceu no Park Hotel de Indiaporã e foi acompanhado pela prefeita do município, Elaine Rocha, seu vice Diego Junior e os representantes do turismo dos municípios de Mira Estrela, Cardoso, Riolândia, Fernandópolis, Meridiano, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Populina, Votuporanga e Pedranópolis.


Os municípios destacaram a importância do processo de aperfeiçoamento na regionalização do turismo, inclusive com a apresentação do calendário turístico das cidades. Também finalizaram o regimento interno do Fórum, definindo que os prefeitos das cidades da Região Turística Maravilhas do Rio Grande serão membros natos do diretório, que foi eleito no encontro realizado em Riolândia.


“A união dos municípios neste fórum é fundamental para o crescimento turístico de nossa região. Temos nos reunido e elaborado propostas para que todos cresçam juntos e possam receber recursos para melhorar seus atrativos”, explicou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.


A prefeita de Indiaporã e anfitriã do encontro, Elaine Rocha, ressaltou a participação dos municípios envolvidos e falou da necessidade da união da classe empresarial com o setor público. “Estamos unidos e empenhados no propósito de organizar e fomentar o turismo de nossa região. A parceria com a classe empresarial é de extrema importância para alcançar nossos objetivos e assim gerar mais emprego e valor às cidades por parte do governo do estado. Grande parte da população não faz ideia de como é possível gerar renda por meio do turismo”, concluiu.


Uma das próximas ações do fórum será a realização de uma grande feira para mostraraos empresários do ramo o potencial turístico de cada município que faz parte do grupo. A cidade que sediará o evento ainda não foi definida.


De acordo com a presidente do diretório do fórum, Maria Aureliana, a integração da região é essencial para que os municípios sejam inseridos em programas voltados para o fortalecimento do setor. “A liberação de recursos, tanto pelo estado quanto na esfera federal, depende de projetos concretos e a região turística, estando consolidada, é um dos primeiros quesitos para isso. Precisamos fortalecer essa região e gerar renda por meio do turismo”, afirmou.O próximo encontro será realizado na cidade de Ouroeste, mas ainda sem nada marcada.

 

 

Fórum Permanente de Turismo Região Maravilhas do Rio Grande

 

 A meta do Fórum é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo, utilizando-se de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região.


Fernandópolis foi representada pelos secretários municipais Iraci Pinotti (Cultura) e Wagner Kamiyama (Desenvolvimento Sustentável) 



Representantes do setor turístico dos 11 municípios alocados na Região Turística Maravilhas do Rio Grande 



 O encontro aconteceu no Park Hotel de Indiaporã e teve como pauta o desenvolvimento e fortalecimento do turismo nas cidades que compõem o grupo



 

últimas