HOMENAGEM

Título de Cidadão Fernandopolense é proposto a Ibraim Belúcio

Título de Cidadão Fernandopolense é proposto a Ibraim Belúcio

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fernandópolis 


Na sessão da última terça-feira, 12, o vereador Julinho Barbeiro (PTB) apresentou um projeto de Decreto Legislativo que outorga Título de Cidadão Fernandopolense ao agropecuarista Ibraim Belúcio.


Belúcio já foi ex-presidente da Comissão Organizadora da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Fernandópolis, ex-vereador da Câmara Municipal de Fernandópolis, cidadão exemplar, antigo e tradicional morador do município.


O agropecuarista nascido em 1942, em Palestina/SP, tem atualmente 74 anos, e veio para Fernandópolis em meados de 1949. Ele estudou no JAP, na época, chamado de Grupo Escolar Joaquim Antônio Pereira.


Tornou-se produtor rural e com 26 anos casou-se com a Dirce Barboniem, constituindo filhos e netos: Mara Márcia Belúcio (Ana Carolina); Marcelo Carlos Belúcio (Gustavo e Felipe); Marco Eduardo Belúcio (Maria Eduarda).


Em 1978, interessou-se pela política local, e a convite do saudoso Raul Gonçalves aceitou colaborar para reestruturação do antigo MDB (atual PMDB). Tornou-se vereador em 1982, mandato de seis anos.


Como vereador, em homenagem ao saudoso Cláudio Rodante, apresentou projeto para mudança do nome do Estádio Municipal, à época, denominado John Kennedy, para Estádio Municipal Cláudio Rodante, que até hoje permanece.


Durante o período colaborou para o desenvolvimento da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Fernandópolis, presidindo o evento em três oportunidades: 1985, 1987 e 1988, nomeado pelo ex-prefeito Newton Camargo Freitas, época em que o evento era gratuito à população.


No ano de 1988 participou da eleição municipal como candidato a prefeito, sendo a sua última participação na disputa de um cargo eletivo.


No ano de 2007 após queda de cavalo, tornou-se deficiente físico com alto grau de comprometimento motor deixando-o tetraplégico. Belúcio reside há 27 anos na Avenida Líbero de Almeida Silvares, em Fernandópolis.


Vereador Júlio Cezar Cebin apresentou projeto de Decreto Legislativo que outorga Título de Cidadão Fernandopolense a Ibraim Belúcio 





últimas