SEGURANÇA

Secretário se reúne com comandos das Polícias Civil e Militar

Secretário se reúne com comandos das Polícias Civil e Militar

Publicada há 6 anos

Da Redação 


O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, se reuniu, nesta terça-feira (19), com os comandos das polícias Civil e Militar da região de São José do Rio Preto. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos referentes à Segurança Pública da área, trocar informações e estreitar a relação entre as polícias. Junto com o delegado João Pedro de Arruda e com o coronel Rogério de Oliveira Xavier, responsáveis pelos comandos locais, o secretário reforçou a importância da integração entre as polícias e do trabalho conjunto desenvolvido para aprimorar a segurança do morador da região. Mágino, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Nivaldo César Restivo, e pelo delegado geral Youssef Abou Chahin, ressaltou a importância desses encontros para o planejamento de ações das polícias. "Normalmente eu, o comandante-geral e o delegado-geral visitamos as sedes dos Deinters e CPIs. Nós viemos trocar algumas ideais, discutir experiências e afinar melhor as nossas políticas de segurança", pontuou. Além da visita, o secretário solicitou apoio dos comandos locais, em conjunto com a Prefeitura, para a implementação do Detecta na cidade de Rio Preto. "Fiz um pedido para que tanto o coronel Rogério Xavier como o diretor João Pedro se empenhem para que possamos instalar aqui o Detecta. Assim, teremos um combate mais eficaz de roubo e furto de veículos".


DETECTA

Desde que foi implantado, em 2014, até o último dia 10 de setembro, o Sistema Detecta permitiu a prisão em flagrante de 5.634 pessoas, além da interceptação de 3.991 veículos e apreensão de 351 armas de fogo. O Sistema Detecta é uma ferramenta de Big Data que emite alertas de situações de crimes e integra bancos de dados policiais e de outros órgãos, como Registro Digital de Ocorrência (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da PM (SIOPM - 190), Infocrim, Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran. Mágino também visitou o novo prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. "Acabei de visitar um prédio extraordinário da nova sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que é também um dos exemplos que o Governo vem investindo  na Polícia Civil. Em breve, a unidade será inaugurada", destacou o secretário.


O encontro teve como objetivo tratar de assuntos referentes à Segurança Pública de uma área do interior de São Paulo composta por 95 municípios, além de trocar informações e estreitar a relação entre as polícias 





últimas