FESTIVAL

Projeto 'Se Liga Aí' abre inscrições na próxima segunda

Projeto 'Se Liga Aí' abre inscrições na próxima segunda

Publicada há 6 anos

Da Redação 


Com o objetivo de estimular e educar os jovens estudantes e a comunidade sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental, a partir do próximo dia 25 de setembro, estarão abertas as inscrições do “Se Liga Aí” – edição 2017.


O projeto “Se Liga Aí” substitui o “Se Liga Mané”, que virou tradição na cidade e que começou, em 2008, por iniciativa do coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Professor Doutor Ângelo Roberto Veiga, abrangendo apenas os universitários da Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF.


Em 2011, o projeto ganhou projeção e foi estendido para todas as escolas da cidade, envolvendo alunos de diferentes faixas etárias, em parceria com a Etec de Fernandópolis.


A partir deste ano, o festival ganhou um novo formato, sendo encampado pela TV Tem. Além de novo nome, o projeto tem regulamento novo e site para as inscrições.

O foco do “Se Liga Aí” é retratar o anti-herói em diversas cenas do cotidiano, cujo tema seja o meio ambiente, por meio de curtas metragens com três minutos de duração.


A premiação ocorrerá no dia 01 de dezembro, com noite de gala e apresentação de Marcos Paiva, do programa “Revista de Sábado”.


“Por meio do projeto, crianças, desde o Jardim de Infância, têm contato com casos reais de descasos com o meio ambiente e com formas de preservação. Para os estudantes do Ensino Médio e Técnico, é fundamental para a valorização e conscientização dos cuidados com o meio ambiente. Para a Etec de Fernandópolis, o projeto trouxe a possibilidade de contextualizar o ensino de forma atrativa, conseguindo mudança de atitude”, explica a Diretora Valdete Aparecida Zanini Magalhães, da Etec de Fernandópolis.


Para professores de Química, Biologia e Artes do Ensino Médio, professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que queiram incentivar seus alunos a participar do festival, a Etec de Fernandópolis realizará mini curso sobre confecção e edição de vídeos e sobre o regulamento do projeto, no dia 04 de outubro, às 8h00, com certificação. Inscrições na secretaria da Etec, do dia 25 de setembro a 03 de outubro.



Projeto é de iniciativa do coordenador do curso deEngenharia Ambiental, Professor Doutor Ângelo Roberto Veiga 



Este ano, a premiação acontece no dia 01 de dezembro 





últimas