ESPORTE

Ex-jogadora da seleção brasileira de voleibol, ‘Fofão’, estará no município

Ex-jogadora da seleção brasileira de voleibol, ‘Fofão’, estará no município

Atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro participará de palestras falando sobre a importância do esporte

Atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro participará de palestras falando sobre a importância do esporte

Publicada há 6 anos

SECOM 


Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, Fernandópolis receberá no próximo dia 04 de outubro a visita da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Hélia de Souza, a ‘Fofão’, através do projeto ‘Roteiro Esportivo’.


‘Fofão’, que é um dos maiores nomes da história do vôlei feminino brasileiro, virá à cidade através de uma parceria entre o SESC - Rio Preto, a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Sincomércio.


A ex-atleta ficará o dia todo na cidade e fará duas palestras, a primeira será às 9h na E.E.Líbero de Almeida Silvares (EELAS) e no período da noite, às 20h, na Universidade Brasil. O evento, com entrada gratuita, contará com a participação de atletas, autoridades, professores, diretores e da população em geral.


O público participará de um bate-papo podendo fazer perguntas sobre a carreira da jogadora, curiosidades e bastidores das competições. Na sequência, ‘Fofão’ convidará os participantes a vivenciarem a modalidade.


O ‘Roteiro Esportivo’ tem o objetivo de aproximar o público dos grandes ídolos do esporte brasileiro, levando todos os anos atletas de ponta a vários municípios para falar sobre a importância e o poder transformador do esporte na vida as pessoas.


A ATLETA

Hélia Rogério de Souza, mais conhecida como Fofão, é ex-jogadora de voleibol que atuava como levantadora. Pela Seleção Brasileira, de 1991 a 2008, disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, iniciando em 1992. É a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro pois, além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito.


Em Fernandópolis, ‘Fofão’ participará de dois eventos com entrada gratuita ao público  





últimas