89,47 PONTOS

Fernandópolis mantém liderança no ranking do ‘Selo Município Verde Azul’

Fernandópolis mantém liderança no ranking do ‘Selo Município Verde Azul’

Secretaria de Meio Ambiente comemora resultados da segunda etapa da competição

Secretaria de Meio Ambiente comemora resultados da segunda etapa da competição

Publicada há 6 anos

SECOM   


A tarde desta sexta-feira, 22, foi de muita comemoração para  Fernandópolis que conquistou, pela segunda vez consecutiva, a liderança do ranking  “Selo Município Verde Azul”, com 89,47 pontos. 


O resultado oficial foi divulgado durante o II Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, na cidade de Rio Claro, evento que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Maurício Brusadin. Ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Ângelo Veiga, o prefeito André Pessuto marcou presença no evento e recebeu o certificado de primeiro lugar.


Fernandópolis, que desde o início do ano desenvolve um amplo trabalho e projetos em prol ao meio ambiente, foi destaque em mais uma pré-certificação com expressiva vantagem entre os demais 644 municípios que também concorrem ao selo.


“Conquistamos mais uma vez o prêmio destaque no selo e isso é motivo de muita alegria, sinônimo de um trabalho intenso e em conjunto. Agradeço toda equipe do Meio Ambiente que com muita garra e determinação conseguiu colocar Fernandópolis nesta posição”, comemorou o prefeito André Pessuto.


Emocionado com a conquista, o secretário Ângelo Veiga agradeceu a colaboração de todos. “Sou grato a todos os colaboradores, esse é apenas o começo e vamos continuar trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, explanou. 


“VERDE AZUL”

O programa foi criado no ano de 2007 com a proposta de  medir e apoiar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.


Em 2017 o programa “Município Verde Azul” passou por algumas mudanças em relação ao critério de avaliação dos municípios, que será feito em três etapas anuais entre todas as cidades do estado de São Paulo. Na primeira, realizada no mês de junho, Fernandópolis conquistou a primeira posição com 73,11 pontos e mantendo os bons resultados, nesta sexta sagrou-se novamente destaque, permanecendo na liderança da competição. A última etapa será realizada no mês de dezembro.



Prefeito e secretário participaram do encontro 





últimas