PROMESSA DO ESP

Jovem atleta da região conquista ouro na Copa São Paulo de Karate

Jovem atleta da região conquista ouro na Copa São Paulo de Karate

Com mais de 100 medalhas na modalidade, Enzo Gabriel, de apenas 10 anos, é destaque no esporte regional

Com mais de 100 medalhas na modalidade, Enzo Gabriel, de apenas 10 anos, é destaque no esporte regional

Publicada há 6 anos

Por Lívia Caldeira 


Com apenas 10 anos de idade, o karateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi tem em seu currículo 73 medalhas de ouro, 16 pratas e 16 bronzes, totalizando 105 medalhas em menos de 4 anos praticando a arte marcial. O atleta é destaque no esporte regional e, no último final de semana, subiu ao pódio novamente após ficar em primeiro lugar na VII edição da Copa São Paulo de Karate. O jovem representou a AZK (Associação Zanon de Karate) de Santa Fé do Sul, conduzida pelo Sensei (professor da modalidade) Joaquim.


O evento contou com atletas de várias seleções estaduais, atletas da seleção nacional e inclusive com atletas internacionais. Ao todo, foram mais de 1.200 participantes nas mais variadas categorias.


Enzo disputou a categoria sub 12 (10 e 11 anos) faixa roxa a preta e conquistou o título na modalidade Kata (luta imaginária) e bronze no Shiai/Kumitê (luta). Com o resultado, o karateca se consolida ainda mais entre os melhores do Brasil em sua categoria e garantiu vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Karate, que será realizado em outubro deste ano no estado da Bahia.


“Estou muito feliz com a minha participação nesta competição, acho que estes resultados me fortaleceram ainda para mais um grande desafio que está por vir, quero agradecer a Deus, ao meu Sensei, meus amigos de academia, aos parceiros do Blog do Enzo, minha família e a todos que torcem por mim”, disse.


O garoto de poucas palavras e muitas vitórias, que também sonha em ser engenheiro mecatrônico, conta que o karate é muito mais que um esporte para ele, fornece a oportunidade de formação de caráter, disciplina e controle emocional. “Eu aprendi valores para a minha vida, hoje eu sou muito mais responsável, dedicado e tenho foco em tudo que faço”, finalizou.


Enzo ao lado do Sensei Joaquim  



Com os resultados obtidos recentemente, o atleta mirim já tem vaga garantida na final do Campeonato Brasileiro de 2017 





últimas