MONÇÕES

Governo do Estado assina convênio para regularizar assentamentos

Governo do Estado assina convênio para regularizar assentamentos

Pedido para beneficiar 52 famílias foi feito pelo deputado Carlão Pignatari com o governador Geraldo Alckmin

Pedido para beneficiar 52 famílias foi feito pelo deputado Carlão Pignatari com o governador Geraldo Alckmin

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa Carlão Pignatari 


O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e o diretor executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla, estarão em Monções, nesta sexta-feira (29/09), para assinar contrato de prestação de serviço com a Prefeitura da cidade, em dois assentamentos rurais. O prefeito Douglas Honorato está preparando toda a documentação, com apoio da Câmara Municipal.


O acordo para a regularização desses imóveis foi sugerido pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) com o governador Geraldo Alckmin, quando da inauguração da recuperação da rodovia Doutor Otaviano Cardoso Filho (SP-461), no trecho compreendido entre Monções e Nhandeara, no dia 17 de julho deste ano.


Após o ato inaugural da rodovia, alguns dos assentados procuraram o deputado Carlão Pignatari que os encaminhou ao governador. Imediatamente, Alckmin telefonou para Marco Pilla e solicitou que fosse tomada uma providência urgente para a regularização das áreas.


São dois assentamentos rurais, um na região da Ponte Nova e outro no local conhecido como Limãozinho. O contrato prevê a prestação de serviço para o georreferenciamento e individualização dos projetos do Banco da Terra.


Para o deputado Carlão, é muito importante que os proprietários das áreas obtenham a documentação dos imóveis, pois, poderão investir e melhorar seus empreendimentos para valorizar a propriedade e produzir mais.


"Será uma importante conquista para essas 52 famílias que estão nesses dois assentamentos, passando a ser proprietários legítimos e de fato de seus imóveis", destacou o deputado Carlão Pignatari.


O acordo para a regularização desses imóveis foisugerido pelo deputado estadual com o governador 





últimas