ESPORTE

Escolas da rede municipal participam de Campeonato de Bola Queimada

Escolas da rede municipal participam de Campeonato de Bola Queimada

Competição premiará os primeiros colocados com troféus

Competição premiará os primeiros colocados com troféus

Publicada há 6 anos

SECOM 


Lideradas por professores de educação física, as escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis participaram nesta segunda-feira, 25, da abertura do ‘Campeonato de Bola Queimada’. A solenidade aconteceu na quadra da EMEF José Gaspar Ruas e contou com a presença dos diretores e assessores das escolas: EMEF Antônio Maurício; EMEF Dr. Alberto Senra; EMEF Pedro Malavazzi; EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva; EMEF Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa; EMEF José Zantedeschi; EMEF  Koei Arakaki; EMEF João Garcia Andreo e EMEFA Melvin Jones,   além dos atletas mirins e das assistentes técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.


A competição, com a participação de cerca de 600 alunos dos 5º anos, tem como objetivo promover a interação social e o respeito às regras, além de criar mecanismos de socialização. Através dos jogos, os alunos aprendem se divertindo a respeitar o adversário, a ter noção de trabalho em equipe e responsabilidade, desenvolvendo habilidades motoras, destreza, cooperação e autoconfiança.

Com 09 turmas na disputa, o Campeonato segue pelos próximos dias, com encerramento marcado para 04 e 05 de outubro na quadra da escola Melvin Jones. Haverá premiação com troféus para os primeiros colocados.


“Eventos como esse demonstram a parceria entre as unidades escolares, bem como a efetivação da prática esportiva como mecanismo de transformação social. Parabéns aos docentes e organizadores, tenho certeza que o campeonato será um sucesso”, explanou a secretaria de Educação Flávia Resende.




Alunos participam da solenidade de abertura do campeonato 





últimas