HOMENAGEM

Comandante do 16° BPM/I recebe Medalha Jubileu de Prata

Comandante do 16° BPM/I recebe Medalha Jubileu de Prata

Publicada há 6 anos

Da Redação 


No último dia 28, em Catanduva, o Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, Comandante do 16º BPM/I, sediado em Fernandópolis, recebeu a medalha do jubileu de prata da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU ( ABFIP). A homenagem foi em reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória, serviços prestados à Pátria, permanente contribuição à Paz e enaltecimento do Brasil.  


Foram agraciados, também, com a medalha o Coronel PM Rogério de Oliveira Xavier, o Comandante do Comandando de Policiamento do Interior 5, com sede em São José do Rio Preto e vários outros Policiais Militares, Soldados Cabos e Sargentos.


MEDALHA DO JUBILEU DE PRATA

Em 24 de outubro de 1985 foi fundada por um grupo de Veteranos do Batalhão Suez, na Cidade de São Paulo a Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez, sendo que a partir do ano de 2000 passou a denominar-se Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, onde passou a abranger todos os integrantes de Missão de Paz da ONU.


A Medalha do Jubileu de Prata destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.


Comandante do 16° BPM/I recebe Medalha Do Jubileu de Prata 






últimas