TRÁFICO DE DRO

PM prende suspeito de integrar PCC

PM prende suspeito de integrar PCC

Publicada há 6 anos

Por Diário da Região 


Drogas, imitação de pistola, dinheiro, balança de precisão e celular apreendido com suspeito. (Foto: Caep) 



Um rapaz de 24 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira, dia 4, por tráfico de tráfico de drogas. Há suspeita de que o jovem seja o 'disciplina' da zona norte, membro da hierarquia do PCC com a função de ser juiz nos conflitos no mundo do crime. 


Com o rapaz foram apreendidos 20 pedras de crack, 48 porções de maconha, além de uma imitação de pistola automática, balança de precisão e celular. Ele foi abordado por uma equipe do Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar) quando estava na garupa da moto conduzida por um adolescente de 16 anos, que acabou apreendido por participação no tráfico. 


Segundo boletim de ocorrência, o rapaz foi identificado como 'Irmão Branco', que tem o poder de decisão sobre as disputas internas entre traficantes e prostitutas da zona norte. As informações do Caep eram de que ele atuava principalmente no bairro João Paulo 2º.


Também cabe ao disciplina a responsabilidade de convocar o tribunal do crime, júri marginal onde desafetos são julgados e podem acabar mortos, se assim for a decisão do chefe local do tráfico. 


As drogas, imitação de pistola automática, balança de precisão, celular e moto, que seria do rapaz, foram apreendidos.


O suspeito ficou preso em uma das celas da Central de Flagrantes e deve ser transferido para o CDP de Rio Preto. O adolescente será encaminhado para audiência na Vara da Infância e da Juventude, que vai decidir se ele será internado na Fundação Casa.




http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/pm-prende-suspeito-de-integrar-pcc-1.731199

últimas